Passatempos

Como fazer paisagismo em casas pequenas

Escrito por flora richards-gustafson Google | Traduzido por débora cussiol
Como fazer paisagismo em casas pequenas

Dependendo da disposição do jardim, uma casa pequena pode parecer ainda menor ou bem maior

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Um bom paisagismo pode dar a uma casa uma primeira impressão fortíssima, não importa seu tamanho. Quando se trata de um projeto paisagístico, o planejamento é um dos elementos cruciais. O plano de projeto deve incluir fatores como o espaço disponível para os tipos de plantas que você deseja usar. Embora existam certos elementos da paisagem que não são apropriados para casas pequenas, como uma fonte de água enorme, com uma cascata de 2,4 metros, você ainda pode ter uma paisagem atraente se usar o espaço com sabedoria.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Avalie o que você já tem. Faça um inventário com as coisas que lhe agradam na atual decoração, e com o que precisa mudar. Ao avaliar o local que você deseja estilizar, leve em consideração a decoração interna ou o estilo arquitetônico da fachada. Também pense em uma forma de chamar atenção para a casa e transmitir sua personalidade ao mesmo tempo.

  2. 2

    Crie um senso de unidade com os elementos de paisagismo. De acordo com a Universidade do Missouri, quando uma paisagem é unificada, todos os componentes que a formam caem bem juntos. Para criar esta aparência, escolha plantas que combinem entre si e agrupe-as de forma que passem uma sensação de equilíbrio. Por exemplo, uma casa pequena, que tenha árvores apenas no lado esquerdo, parece desequilibrada. Um projeto paisagístico equilibrado, que seja simétrico, tem elementos idênticos dispostos da mesma forma nos dois lados da casa, como em um reflexo de espelho. Este é um ótimo look para casas tradicionais que têm a porta da frente no meio. Um equilíbrio assimétrico cria uma composição interessante, casual que usa elementos diferentes em cada lado da casa. Por exemplo, uma paisagem assimétrica na frente de uma casa pequena pode incluir uma árvore de carvalho no lado direito, e um grupo de arbustos e gramíneas decorativas, com ramos que fiquem tão altos quanto os galhos da árvore, no lado esquerdo.

  3. 3

    Emoldure a casa para que ela pareça maior e para que a atenção fique concentrada na porta da frente. A Universidade do Missouri afirma que uma maneira comum de emoldurar uma casa pequena é posicionando as árvores de cada lado, colocando plantas e arbustos cada vez menores perto da porta da frente, para que a atenção seja naturalmente atraída para esta área.

  4. 4

    Defina as fronteiras da casa para distinguir seu quintal dos outros. Você pode fazer isso estendendo canteiros com árvores, flores ou grama ornamental por vários metros até os cantos da casa.

Dicas & Advertências

  • Plantas em um projeto paisagístico não devem obstruir a visão do caminho de entrada para a porta da frente, nem a própria porta. A Universidade do Missouri diz que você pode criar um visual interessante para sua casa fazendo um caminho curvo, até a porta.
  • Apenas use itens decorativos, como bacias para pássaros, se eles incrementarem ou melhorarem a ideia de unidade na concepção do jardim. Caso contrário, a casa parecerá ainda menor.
  • Elementos da paisagem que não parecem equilibrados ou adequados, podem fazer com que uma casa pequena pareça menor. Isto ocorre porque nossos olhos focam naturalmente nos elementos desequilibrados, e não na casa.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media