Papéis e características de um conselheiro de acampamento cristão

Escrito por david stewart | Traduzido por kauan benthien pereira macedo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Papéis e características de um conselheiro de acampamento cristão
Conselheiros devem ter qualidades de liderança para conduzir um acampamento (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Conselheiros de acampamentos cristãos guiam os campistas nos acampamentos de verão, envolvendo-os em atividades de recreação e espirituais. Eles garantem que os campistas vão aderir às regras do acampamento. Além do forte conhecimento das restrições cristãs, conselheiros devem ter qualidades de liderança para conduzir um acampamento e comandar a disciplina dos campistas.

Outras pessoas estão lendo

Atividades de acampamento

Auxiliar campistas é a função principal de um conselheiro cristão. Eles estabelecem a rotina para os campistas, levantando de acordo com regras pré definidas de horário para o acampamento. Eles guiam os campistas através de atividades a luz do dia, que incluem sessões de meditação, aulas de capacitação e jogos recreativos. Eles comem com os campistas e compartilham horas de descanso com eles entre as atividades. Conselheiros garantem que os campistas sigam o código de vestimenta para as atividades. À noite, realizam sessões de oração e monitoram o comportamento dos campistas durante todo o dia e, enfrentando campistas complicados usando de julgamento independente e habilidades na gestão de pessoas. Também se certificam de seguir todas as medidas de segurança, mantendo-se preparados para lidar com situações de emergência a qualquer momento.

Atividades Espirituais

Conselheiros de acampamentos cristãos organizam sessões espirituais e atividades para os campistas. Além da meditação, as atividades incluem leituras da Bíblia, sessões de rezas, discussões e debates sobre cristianismo e ser um verdadeiro cristão no mundo moderno. Também implementam todas essas atividades com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual dos campistas, além de envolvê-los enquanto planejam as atividades.

Outros deveres

Conselheiros coordenam com a administração o planejamento das atividades de campo, de acordo com os objetivos do programa de acampamento. Após a conclusão do programa, eles ajudam a equipe organizadora a avaliar o resultado e feedback do programa, verificando se ele cumpriu os objetivos definidos. Conselheiros de acampamentos cristãos oram pelo bem estar geral dos campistas e colegas de trabalho durante o ano todo.

Qualidades preferenciais de um conselheiro cristão

Conselheiros devem ser pessoas que acreditam muito em sua fé, implementando princípios cristãos e seu estilo de vida na sua rotina. Eles devem ser honestos, íntegros e ter valores morais. Como esse trabalho envolve crianças e adolescentes, conselheiros devem ser pessoas que amam trabalhar com essas idades. Também devem ser inovadores e pensar em novas ideias criativas para atividades que criem consciência espiritual nos campistas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível