Mais
×

Como parafusar uma pia de lavatório na parede

Atualizado em 20 julho, 2017

Pias de lavatório são encontradas em vários formatos, tamanhos, cores e designs. São pesadas, principalmente quando cheias de água. A pia é presa à parede com fixadores chumbados através de furos para instalação. Os fixadores devem ser presos a dois pilares na parede. Reforce a parede se não conseguir encontrar pilares devidamente posicionados no reboco. Esses pilares suportarão o peso da pia, que se for instalada inadequadamente pode se soltar da parede e causar ferimentos ou danos ao encanamento da casa.

Instruções

As pias de lavatório são pesadas, principalmente quando cheias d'água (modern sink image by nextrecord from Fotolia.com)
  1. Posicione a pia temporariamente na parede. Use o nível para ter certeza de que a pia está nivelada desde a parte da frente até a parte traseira e de uma lateral à outra. Localize os furos de instalação na parte de trás da pia. Marque a posição dos furos na parede. Peça o auxílio de outra pessoa, se necessário. Afaste a pia da parede.

  2. Passe o detector de obstáculos sobre a parede no local onde os furos foram marcados. Se houver pilares em ambos os locais, você está com sorte - nesse caso, passe para o Passo 6. Se encontrar apenas um, ou nenhum, prossiga para o próximo passo.

  3. Coloque o nível na parede e risque uma linha na altura dos furos de instalação, de modo que seja mais larga do que a distância entre os pilares. Use um estilete para cortar o gesso a partir do centro de um dos pilares até o centro do outro. Geralmente, os pilares são instalados a uma distância de 40 cm um do outro, portanto o buraco que você fez deve ter aproximadamente 40 cm de largura por cerca de 25 cm de altura. Corte ao longo do nível para manter as extremidades livres e retas. Reserve o pedaço de gesso acartonado que você cortou da parede, se possível.

    Posicione o nível na parede e corte ao longo da borda reta com o estilete (carpenter`s knife image by Paolo from Fotolia.com)
  4. Meça a distância entre os pilares na parede aberta e, em seguida, corte um pedaço de pilar conforme essa largura. Coloque a madeira no sentido horizontal entre os pilares verticais, na altura dos furos de instalação da pia. Prenda o novo pilar horizontal nos pilares verticais com a furadeira, usando parafusos com pelo menos 5 cm de comprimento.

    Use o nível no pilar novo para ter certeza de que está posicionado corretamente (level image by Albert Lozano from Fotolia.com)
  5. Coloque o pedaço de gesso que você cortou da parede no Passo 3 de volta no buraco e prenda-o nos pilares com os parafusos para gesso acartonado. Se estiver danificado, corte outro pedaço de gesso e instale-o da mesma forma. Reboque as extremidades do novo revestimento. Quando estiver completamente seco, lixe e repita o processo se necessário. Pinte ou faça o acabamento conforme aplicável.

  6. Monte a pia e coloque-a na parede nos furos para instalação. Verifique o nivelamento e em seguida faça os furos correspondentes às marcações e ao tamanho dos fixadores. Instale-os através dos furos encaixando-os no pilar novo usando a furadeira ou chave cachimbo. Não aperte muito os fixadores, pois vai rachar a pia.

  7. Conclua a instalação do ralo e da tubulação de água e verifique se há vazamentos.

O que você precisa

  • Detector de obstáculos
  • Nível
  • Lápis
  • Furadeira
  • Brocas
  • Pilar de 38 mm × 89 mm de comprimento
  • Gesso acartonado
  • Parafusos para gesso acartonado
  • Estilete
  • Serrote
  • Argamassa
  • Espátula para argamassa
  • Lixa
  • Chave de cachimbo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article