Mais
×

Como parar o Avast de bloquear os sites

Atualizado em 19 julho, 2017

O Avast! é um dos vários programas de antivírus de computador disponíveis tanto em versões gratuitas como comerciais. Por ser muito importante proteger um computador contra softwares maliciosos, muitos usuários de computador já baixaram a versão gratuita do Avast! para usar em casa. O Avast! tem um recurso embutido que permite bloquear determinados sites, impedindo qualquer pessoa usando seu computador de acessá-los. Se você tiver acidentalmente habilitado o bloqueio de website, ou bloqueado um site quando não tinha a intenção de fazê-lo, pode desativar esse recurso rapidamente.

Instruções

O Avast!, além de antivírus, também protege contra sites maliciosos (computer screen with padlock image by patrimonio designs from Fotolia.com)
  1. Clique com o botão direito do mouse no ícone laranja do Avast! na barra de tarefas e clique em "Abrir Interface de Usuário Avast!". Isso inicia a aplicação principal do Avast!.

  2. Clique no botão "Proteção Adicional" na guia do lado esquerdo da janela e então clique em "Bloqueio de Site" sob ele. O lado direito da janela exibirá uma lista de cada site que o Avast! está bloqueando.

  3. Clique em um dos sites da lista; em seguida, clique no botão cinza "Excluir" no final da linha para parar de bloquear um site específico.

  4. Desmarque a caixa de seleção "Ativar Bloqueio de Site", que fica na parte superior da janela, para desativar completamente o bloqueio de site no Avast!.

  5. Feche a interface de usuário do Avast! para retornar à área de trabalho.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article