Como parar o débito automático na conta bancária

Escrito por faizah imani | Traduzido por luiz carlos de frança júnior
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Como parar o débito automático na conta bancária
Como parar o débito automático na conta bancária (bank notes image by Alison Bowden from Fotolia.com)

Ao solicitar serviços ou produtos que exigem um pagamento mensal isto pode, por vezes, ser um problema para manter contato com o provedor de serviços a cada mês para efetuar o pagamento. Se você é como muitas pessoas, vai optar por ter os pagamentos debitados automaticamente em sua conta bancária. Embora esta opção de débito automático possa parecer momentaneamente conveniente, a longo prazo, pode ser arriscado. Mesmo se você não recebe mais os produtos e serviços contratados, algumas empresas continuam a debitar em sua conta. Se você decidiu eliminar os débitos automáticos de sua conta bancária existem soluções fáceis para interromper os pagamentos.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

    Por telefone

  1. 1

    Ligue para o serviço de atendimento ao consumidor da empresa que está fazendo os débitos automáticos em sua conta bancária. Se você não tem um número de telefone da empresa, visite o site da empresa e olhe para o link "Fale Conosco". A maioria das empresas legítimas tem informações de contato em seu site.

  2. 2

    Selecione a opção para falar com um representante de vendas ou de faturamento.

  3. 3

    Avise o representante da empresa que você não quer mais os débitos automáticos em sua conta bancária. Certifique-se de obter o nome do representante e um número de confirmação para o caso de mais tarde precisar de uma prova que você ligou e fazer o pedido de cancelamento.

    Por correio

  1. 1

    Escreva uma carta de cancelamento para a empresa, informando o seu desejo de interromper os débitos automáticos. Certifique-se de incluir o número da conta na carta, bem como a sua assinatura e a data que ela foi escrita.

  2. 2

    Faça uma cópia da carta, assinada, para seus próprios registros.

  3. 3

    Envie a carta de cancelamento para a empresa que está deduzindo os pagamentos automáticos em sua conta bancária. Se você não tem o endereço de correspondência, você pode visitar o site da empresa ou entrar em contato com o serviço ao cliente para obtê-lo. Note que algumas empresas exigem que o pedido seja apresentado dentro de um determinado período de dias antes do próximo ciclo de faturamento.

    Através do emissor do cartão

  1. 1

    Contacte o seu banco ou a instituição financeira responsável pelo seu cartão caso note que os débitos automáticos não pararam.

  2. 2

    Pergunte ao representante do banco para bloquear sua conta ou cartão de débito para que os débitos automáticos parem. Pode existir, ou não, uma taxa para seu banco iniciar o bloqueio.

  3. 3

    Peça para sua instituição bancária cancelar seu cartão de débito, se a opção de colocar um bloqueio no cartão não está disponível. Após ter o seu cartão antigo cancelado, o banco vai emitir um cartão novo, para substituição.

  4. 4

    Pergunte o nome do representante do banco e um número de referência para seus registros pessoais.

Dicas & Advertências

  • Monitore sua conta de perto após o acordo de cancelamento.

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