Como parar o efeito da cafeína

Escrito por sarah metzker erdemir | Traduzido por carla yoshida
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Como parar o efeito da cafeína
Grãos para café expresso

Uma xícara quente de café pode ajudar-lhe pela manhã, e um pouco de cafeína pode dar a você a energia extra necessária para um dia difícil ou uma longa noite. Porém, o que fazer quando você tomou cafeína demais, fazendo com que você sinta-se instável, nervoso, ou até mesmo um pouco enjoado? Talvez você deva deixar a cafeína de lado. Como minimizar os efeitos desagradáveis da abstinência da cafeína, como dores de cabeça e fadiga?

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

    Pare com a instabilidade

  1. 1

    Controle a quantidade de cafeína que você consome por dia. Se você ultrapassou a quantidade usual, você pode sentir-se instável. Lembre-se que há cafeína no café normal, café descafeinado, cola, chocolate, chá preto e mesmo alguns chás de ervas. Além disso, alguns medicamentos contém pequenas quantidade de cafeína, portanto, verifique a bula.

  2. 2

    Se você sentir-se nervoso ou fora de foco, tire alguns momentos para se acalmar. Sente-se em um lugar calmo e, respirando profundamente, você poderá aliviar a sensação nervosa.

  3. 3

    Comece bebendo água assim que você sentir-se instável. Isso lhe ajudará a eliminar a cafeína de seu corpo e prevenir a desidratação, um outro efeito colateral.

  4. 4

    Se você estiver enjoado, coma alguma coisa. Um estômago cheio ajudará a absorver a cafeína e, por ser uma substância supressora de apetite, você pode não sentir fome quando na verdade você precisa comer.

    Pare com a abstinência

  1. 1

    Afaste-se da cafeína gradualmente, se quiser parar de usá-la. Isso dará ao seu corpo a chance de se acostumar a funcionar sem cafeína e pode minimizar efeitos desagradáveis, como a irritabilidade e dores de cabeça. A abstinência pode durar de um a seis dias, dependendo da quantidade que você estava acostumado a ingerir.

  2. 2

    Substitua sua bebida usual de cafeína por bebidas descafeinadas. Café descafeinado não tem o mesmo efeito, mas esse sabor pode lhe confortar quando você estiver precisando de sua xícara pela manhã.

  3. 3

    Tome um analgésico, se a dor de cabeça causada pela abstinência é realmente insuportável. Como a dor pode durar de um a seis dias, tome a menor dose possível. Evite tomar medicamentos que contém cafeína.

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