Como perder barriga, para meninas adolescentes

Escrito por valencia higuera | Traduzido por eduardo gama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como perder barriga, para meninas adolescentes
Pratique exercícios não apenas para perder peso, mas para manter-se saudável (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Algumas meninas possuem um metabolismo bem acelerado: elas são capazes de comer qualquer coisa e não engordar um quilo. Por outro lado, outras garotas lutam contra o peso e sempre buscam por um meio eficiente de perder gordura abdominal. Existem várias técnicas para ajudar adolescentes a reduzir as medidas da barriga. Com paciência e força de vontade, essas jovens podem conseguir o corpo ideal em algumas semanas ou meses.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Corte alimentos com açúcar. Doces como bolos, biscoitos e sorvetes podem gerar gordura abdominal. Além disso, refrigerantes e alguns sucos contêm muito açúcar. Preste atenção nos rótulos e elimine ou limite a quantidade de comida com açúcar em sua dieta.

  2. 2

    Comece uma rotina de exercícios, separando um tempo para isso. Malhe por pelo menos 30 minutos por dia. Exercícios eficazes são caminhadas, corridas, esportes, andar de bicicleta ou nadar.

  3. 3

    Beba bastante água. Ingira pelo menos de 8 a 10 copos d'água por dia para perder a gordura. A água ajuda a liberar o excesso de sódio, açúcar e outros fluidos do corpo.

  4. 4

    Consuma muitas frutas e vegetais ou um suplemento de fibra para promover uma digestão saudável e ajudar a desinchar o abdômen.

  5. 5

    Elimine comidas gordurosas de sua dieta. Fique longe de alimentos com altos teores de gordura, como frituras e fast-food. Escolha comidas com baixos ou nenhum teor de gordura.

  6. 6

    Diminua sua ingestão de calorias. Coma porções menores e diminua seu consumo de calorias em 500 por dia. Em outras palavras, se você normalmente come 1.900 calorias por dia, não coma mais que 1.400. Não vá abaixo de 1.200 calorias líquidas por dia -- esse é o número de calorias que você ingere menos o número gasto se exercitando. Indo abaixo de 1.200, você estará privando seu corpo de nutrientes e energia necessários para seu funcionamento normal, fazendo com que fique cansada, fraca e sujeita a doenças. Consulte um profissional de saúde sobre suas necessidades calóricas antes de começar qualquer programa de perda de peso.

  7. 7

    Coma comida orgânica. Muitos pesquisadores acreditam que os hormônios adicionados na nossa comida contribuem para o aumento de peso. Mudar para alimentos orgânicos pode eliminar alguns dos hormônios a que você está exposta e ajudá-la a diminuir o nível de gordura da barriga.

Dicas & Advertências

  • Consulte um profissional de saúde antes de iniciar qualquer exercício ou programa de perda de peso.
  • Muitas adolescentes ficam preocupadas com a aparência. Seja razoável consigo mesma e saiba que comer bem, exercitar-se, dormir bem e controlar o estresse e a ansiedade com bons amigos e suporte familiar lhe ajudarão a transformar-se em uma mulher saudável.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível