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Partes de uma roda de carro

Atualizado em 20 julho, 2017

Até os carros mais mais avançados nas pistas apoiam-se inteiramente em uma simples máquina: a roda. Onde a borracha encontra a estrada, a estrutura da roda e seu função fazem com que um carro se mova suavemente do ponto A ao B e de volta. No entanto, esta característica importante do carro compreende apenas algumas partes simples que, apesar das diferenças de estilo ou estrutura, oferecem basicamente as mesmas funções de roda a roda.

Uma roda de carro incorpora somente algumas partes simples (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Pneu

A cobertura exterior da roda é chamada de pneu. Tipicamente feitos de borracha, os pneus oferecem apoio almofadado para o peso do carro, controle de tração para se mover e parar, juntamente com uma barreira substituível entre o aro e a estrada. Pneus vêm em uma variedade de formas e tamanhos que dependem do tipo de automóvel ao qual são anexados. A seção que entra em contato com a estrada, chamada zona de rasto, tipicamente, contém ranhuras e entalhes para aumentar a fricção ou forçar água e detritos para longe da roda. Os pneus estão cheios de ar pressurizado para fornecer um suporte almofadado; você deve enchê-los a um determinado número de libras por polegada quadrada (psi), dependendo da superfície da estrada, do tipo de carro e do tipo de borracha utilizada no pneu. A maioria dos pneus vem com especificações na parede (parte lateral) do pneu.

O pneu é a parte mais exposta de uma roda de carro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Aro

O aro da roda de um automóvel é o esqueleto do corpo do pneu. Ele dá suporte ao pneu de borracha, que o envolve e abriga o cubo. Tipicamente feitas de metais fortes, tais como aço e alumínio, aros de carro vêm em várias formas e tamanhos, e podem variar de aros padrão cobertos por calotas de plástico para "aros de giro" sólidos que têm metais giratórios livres sobre a parte exterior da roda. A largura e diâmetro do aro determinam o tamanho do pneu que pode ser encaixado, embora alguns sejam mais largos ou mais estreitos do que o aro para o qual são feitos. Aros de rodas personalizados fornecem pintura, estilo e opções de tamanho, mas podem custar muito mais os processos de reaparelhamento, balanceamento ou reparos.

O aro compõe o esqueleto estrutural da roda (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Cubo

O cubo é a parte central da roda que liga a toda a roda ao eixo e o sistema de freios. O furo central do cubo serve como porta para o eixo (o cabo longo que liga as duas rodas) e situa-se no centro do círculo de parafusos, uma série de cinco buracos que abrigam os parafusos aos quais as porcas de extremidade estão anexadas (porcas de extremidades são as porcas fechadas que prendem a roda no carro). Os discos de freio e o cubo se juntam e se apoiam contra o cubo da roda; as travagens ocorrem contra a roda para fazer com que um carro se desacelere ou pare completamente.

O cubo une e encaixa a roda a um eixo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
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