Mais
×

Como fazer um peixe com garrafa plástica para decoração

Atualizado em 21 novembro, 2016

Muitas pessoas escolhem reciclar garrafas plásticas, ao invés de jogá-las fora. Você pode fazer essa reciclagem colocando suas garrafas em uma lixeira específica para essa finalidade e fazer com que elas sejam recolhidas quando seu lixo for retirado ou também pode utilizá-las para algo novo. Um artesanato fácil é criar um peixe com garrafas plásticas e pendurá-lo como item decorativo.

Instruções

Recicle garrafas plásticas, utilizando-as em artesanatos (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)
  1. Remova o rótulo de uma garrafa plástica de refrigerante de 500 ml. Remova a tampa de descarte-a. Use sabão e água para limpar a parte interna e externa da garrafa. Seque a parte externa usando papel-toalha. Se algum adesivo sobrar, utilize o removedor de adesivos para retirá-lo.

  2. Use uma faca de serra para recortar o topo da garrafa, logo abaixo do "pescoço". Recorte também o fundo, a cerca de 5 cm para cima. Seja extremamente cuidadoso ao cortar a garrafa. Certifique-se de que ela esteja deitada de lado e que você esteja segurando-a firmemente com sua outra mão.

  3. Seque a parte interna da garrafa com um papel-toalha.

  4. Use a tesoura para cortar dois triângulos a partir do fundo da garrafa. Eles devem possuir cerca de 5 cm e 1,2 cm de base e devem ser paralelos entre si. Essa será a boca do peixe.

  5. Com a tesoura, corte um dos segmentos triangulares na metade, de modo a obter dois triângulos altos.

  6. Com o estilete, faça duas fendas de 2,5 cm na parte inferior da garrafa, próximo do seu meio. Insira um dos longos triângulos em cada fenda, para criar as barbatanas do peixe.

  7. Pegue uma agulha com um pedaço de 60 cm de comprimento de linha de pesca e passe-a através da garrafa, na parte oposta de onde estão as barbatanas. Passe a agulha com a linha de volta, em cerca de 1,2 cm para cima na garrafa. Junte as pontas da linha de pesca e amarre-as.

  8. Utilize a linha de pesca amarrada para pendurar o peixe em uma árvore na área externa, longe da sua casa ou de qualquer móvel.

  9. Aplique a tinta spray transparente por todo o peixe garrafa, certificando-se de segurar o recipiente a pelo menos 25 cm de distância da garrafa. Deixe a tinta secar, o que deve levar aproximadamente cinco minutos. Aplique uma segunda camada com a cor escolhida e deixe a tinta secar completamente.

  10. Use uma pistola de cola quente para grudar dois grandes olhos esbugalhados na cabeça do peixe.

  11. Faça mais dois peixes seguindo do passo 1 ao 10.

  12. Use uma chave de fenda para forçar três parafusos através de um velho CD ou DVD. Esses buracos devem estar a cerca de 1,2 cm de distância da borda do disco e devem estar homogeneamente espaçados. Remova os parafusos.

  13. Aplique a tinta spray no lado impresso do disco com qualquer cor e espere até que ela seque.

  14. Passe as pontas amarradas da linha de pesca através dos buracos no CD, certificando-se de que o lado pintado com a tinta spray esteja voltado para baixo. Junte as três pontas da linha de pesca e amarre-as.

  15. Pendure a ponta amarrada da linha de pesca em um gancho no teto para exibir seu peixe garrafa.

O que você precisa

  • Garrafa plástica
  • Sabão
  • Papel-toalha
  • Removedor de adesivo
  • Faca
  • Tesoura
  • Estilete
  • Agulha
  • Linha de pesca
  • Tinta spray
  • Pistola de cola quente
  • Olhos esbugalhados decorativos
  • CD
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article