Qual a pena por fraude de cartão de crédito?

Escrito por roger thorne | Traduzido por kauwai nobre
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual a pena por fraude de cartão de crédito?
Fraude de cartão de crédito é um crime grave (credit card image by jimcox40 from Fotolia.com)

Fraude de cartão de crédito é um termo amplo que pode se aplicar a uma grande variedade de crimes. Roubar um cartão de crédito, usar um computador para entrar na conta bancária de outra pessoa, ou até mesmo criar e vender cartões falsificados são consideradas formas de fraude de cartão de crédito. As penalidades por estes crimes variam drasticamente, de pequenas fianças a muitos anos de prisão.

Outras pessoas estão lendo

Crimes

A pena pela fraude de cartão de crédito depende da natureza do crime e da pessoa que o comete. Por exemplo, se um homem rouba e depois usa um cartão de crédito, ele não cometeu apenas uma fraude de cartão de crédito, mas também um roubo. Por causa disso, as penas pela fraude podem ser mais severas pela ocorrência conjunta de outro crime. No entanto, alguém que encontra um cartão e o utiliza para pequenas compras encara penas menos severas, mais provavelmente um furto ou um pequeno delito.

Severidade

Fraude de cartão de crédito, como outros roubos, é punida de acordo com a severidade do crime. Comprar alguns galões de gasolina com um cartão roubado é um crime muito menos sério do que roubar vários cartões para comprar ingredientes para fazer drogas, por exemplo. Tipicamente, os países diferenciam delitos e penalidades baseados na quantidade de dinheiro roubada. Por exemplo, usar um cartão roubado para comprar algo que vale menos de R$1000 é geralmente classificado como um delito com uma pena potencial de menos de um ano na cadeia. No entanto, crimes recorrentes e uma maior quantidade de dinheiro pode resultar em acusações criminais com sentenças de vários anos.

Jurisdição

Casos de fraude de cartão de crédito podem ser julgados em um nível local, estadual ou até mesmo, federal. Por exemplo, roubar a carteira de alguém e utilizar os seus cartões é geralmente julgado em nível local. No entanto, uma rede de crimes em vários estados que rouba informações de cartões de crédito e usa os cartões em atividades criminais recorrentes comete extorsão e crime organizado, que são crimes federais.

Métodos

A maneira como a fraude de cartão de crédito é realizada pode afetar significativamente em suas penalidades. Usar um computar para mandar e-mails para roubar informação de cartão de crédito de alguém não é apenas fraude de cartão de crédito, como também de computador. Alguém utilizando um dispositivo para fazer e vender cartões falsificados também é culpado de traficar bens roubados.

Penalidades

As penalidades específicas por fraude de cartão de crédito não são diferentes daquelas para outros crimes e inclui fianças e cadeia. Dependendo dos fatores envolvidos, as fianças podem ser pequenas e o réu pode não ser preso. Por outro lado, uma única condenação pode levar anos de cadeia e milhares de reais em fianças. A liberdade condicional é possível em muitos casos, especialmente quando se trata de um réu primário e um delito pequeno.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível