Penteados fofos para crianças com cabelos encaracolados

Escrito por kyra sheahan | Traduzido por alessandra martins
Penteados fofos para crianças com cabelos encaracolados
Os cachos fechados dão aos cabelos da criança um efeito cheio (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Cachos fechados oferecem um efeito espiral nos cabelos; os cachos parecem como argolinhas de fita ao invés de ondas. Não importa se o seu filho tem cachos naturais ou se você os cria usando bobes ou modelador, você pode estilizar o cabelo colocando-o para cima ou para baixo e criar penteados fofos.

Longo e cacheado

Um penteado longo e cacheado em uma criança pequena é bonito e oferece diferentes opções, como usá-lo solto ou preso em um rabo de cavalo. Este tipo de cabelo dá uma aparência juvenil e pode ser decorado com uma faixa de cabelo fina ou com um grampo, repartindo os fios de lado ou ao meio. Os pais devem ter em mente que quando as crianças têm cabelos longos e encaracolados, eles podem embaraçar se não forem devidamente cuidados e escovados com frequência.

Curto e cacheado

Um penteado curto e cacheado faz com que o cabelo dê um salto, saindo de cima dos ombros e dando um visual mais fresco para os meses mais quentes. Um penteado curto dá menos trabalho para manter porque há menos cabelo para pentear e pode ser mais favorável para a criança ativa que gosta de correr e brincar.

Penteado alto e cacheado

Um penteado alto e cacheado é apropriado para eventos formais que as crianças possam vir a frequentar, como casamentos. Cachos fechados se destacam neste tipo de penteado, onde a parte de baixo do cabelo é presa firmemente para trás e os cachos se reúnem no topo da cabeça, criando um efeito encaracolado cheio. Os penteados altos com cachos fechados podem ser enfeitados com presilhas, tiaras, coroas de flores e grampos decorativos.

Maria-chiquinha

Uma maneira de manter o cabelo longe do rosto mas ainda assim exibir os cachos é fazer maria-chiquinha. As marias-chiquinhas são rabos de cavalo feitos em ambos os lados da cabeça, com o elástico amarrado em uma extremidade, deixando o resto do cabelo com o seu caimento natural. Para as crianças que têm cachos fechados, as marias-chiquinhas os deixarão cheios e crespos, quase como os de uma boneca. Você pode decorar as marias-chiquinhas com uma fita, formando um laço sobre cada um dos elásticos.