Estilo

Penteados varridos para o lado da cabeça

Escrito por serena styles | Traduzido por eduardo chagas
Penteados varridos para o lado da cabeça

Cabelos varridos para o lado complementam muitos formatos de rosto

brunette hair image by robert mobley from Fotolia.com

Um penteado varrido para o lado é qualquer um que favoreça um lado da cabeça. De acordo com Davis Biton, autor de Great Hair: Elegant Styles for Every Occasion (Ótimo cabelo: Estilos elegantes para todas as ocasiões), penteados varridos para o lado criam uma aparência dramática sem precisar de esforços excessivos. Se estiver escolhendo um penteado assim, existem muitos tipos disponíveis. Para melhores resultados, escolha um estilo para seu comprimento atual de cabelo. Teste o estilo antes para ver como ele fica no seu rosto.

Curto

Cabelo curto com franjas varridas para o lado são fáceis de se gerenciar e muito estilosos. O visual é criado primeiro ao aparar a franja na altura das sobrancelhas. O resto do cabelo é cortado a aproximadamente 2,5 cm a 5 cm de comprimento para dar um apelo uniforme. O visual é feito ao juntar a franja em um lado do rosto para criar um efeito varrido. Spray mediano de cabelo deve segurar o visual no lugar para que você tenha um penteado duradouro e relaxado. Em adição a isso, o cabelo no resto da cabeça pode ser espetado usando um gel fixador para deixa-lo mais rebelde. De acordo com Margit Rudiger, autora de "388 Great Hairstyles" (388 grandes penteados) esse corte precisa ser aparado a cada dois ou três meses.

Penteados bob

Um corte bob varrido para o lado cria uma visão moderna de um penteado clássico. O corte é criado ao pentear o cabelo de maneira que parte esteja em um lado da cabeça, ao invés de no meio. Depois, o cabelo é cortado de 2,5 cm a 7,5 abaixo do queixo. Esse corte deve ser reto e limpo para criar um apelo de penteados bob clássicos. Para arrumar um corte bob varrido para o lado, o cabelo deve simplesmente estar bem penteado. Um estilo alternativo é com o cabelo puxado para um lado da cabeça com um pequeno grampo para mantê-lo longe dos olhos. De acordo com Rudiger, um corte bob varrido para o lado necessita de ser aparado a cada dois ou cinco meses, dependendo da preferência.

Longo e com camadas

Um cabelo longo e com franja varrida para o lado é um penteado moderno e versátil. O estilo é criado ao primeiramente arrumar o cabelo em camadas para criar a ilusão de volume. Isso é feito ao aparar as camadas superiores do cabelo para que fiquem mais curtas que as inferiores. A franja deve ser penteada na frente do rosto e aparada favorecendo um lado mais que o outro. O visual pode ser simplesmente bem penteado para uma aparência relaxada. Alternativamente, o cabelo mais longo pode ser preso em um rabo de cavalo, deixando apenas a franja varrida para o lado no rosto.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media