Pequenos insetos pretos em torno da janela do porão

Escrito por tracy hodge | Traduzido por matheus fragoso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pequenos insetos pretos em torno da janela do porão
Os diplópodes são facilmente encontrados nas janelas do porão (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

O porão é uma parte da casa que atrai uma grande variedade de insetos que gostam de umidade. Devido ao porão ser bastante úmido, esse ambiente acaba se tornando um ponto de encontro de insetos, seja no piso, parede ou nas janelas. Os insetos diplópodes são comumente encontrados em porões e "migram" para as casas em grandes números. O escaravelho é outro tipo de inseto que pode ser encontrado vagando por esses cômodos a qualquer momento. O controle de infestações de insetos no porão requer métodos de controle de cultura e inseticidas.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Os diplópodes são pragas parecidas com a lagarta com coloração marrom escuro ou preto. A maioria desses insetos são menos que 2,5 cm de comprimento e possuem várias pernas. Eles são encontrados em ambientes fechados durante os meses de outono. Frequentemente encontrados se deslocando para parões e adegas após longos períodos de chuva. Os diplópodes são visto regulamente em porões e esses insetos geralmente entram nas casas através de rachaduras no alicerce ou por aberturas abaixo do peitoral das janelas. Esses bichos não mordem ou picam humanos como também não danificam roupas ou mobílias. Os diplópodes podem ser encontrados em tamanhos menores e maiores, com um corpo alongado e sem curvas. Alguns desses insetos apresentam uma coloração morena, marrom ou preta e têm a casca dura.

Efeitos

Os diplópodes são perigosos mas podem se tornar um incômodo quando aparecem em grandes quantidades em uma casa. Esses seres com várias pernas se alimentam principalmente de matéria organiza como serrapilheira e raízes de plantas. Esses insetos necessitam de grande quantidade de umidade e morrem com facilidade após se mudarem para ambientes fechados; os que tiverem a sorte de de encontrar um porão úmido, podem prolongar o tempo de vida. Os escaravelhos se alimentam de larvas e não causam danos à estrutura das casas ou à mobília. Esses insetos podem ser atraídos para as janelas porque eles gostam de luz.

Controle da cultura

Manter esses insetos fora de casa é a melhor coisa a fazer. Portanto é necessários consertar todas as arestas por onde esses insetos possam se infiltrar com calafete. Remover as serrapilheiras e os restos de plantas em volta do alicerce da casa pode ajudar na redução deses bichos. Caso os diplópodes estejam surgindo com bastante frequência no porão, reduzir o nível de umidade desse cômodo pode ser uma boa saída. Coloque um desumidificador no porão parar tornar o ambiente mais desagradável para esses bichos.

Inseticidas

Casos esses insetos sejam persistentes, é possível dedetizar o perímetro de sua casa para reduzir as infestações. Os inseticidas piretróides que contém ingredientes ativos como a ciflutrina ou bifentrina que são eficazes no combate de infestações. Aplicar esses produtos em volta da cada pode evitar que insetos e pragas entrem na casa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível