Como perder peso após uma seção de cesariana

Escrito por lillian downey | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como perder peso após uma seção de cesariana
Amamentar queima calorias adicionais e ajuada a perder peso após uma seção de cesariana. (newborn image by Valentin Mosichev from Fotolia.com)

Muitas pessoas subestimam o dano que uma seção de cesariana causa no corpo de uma mulher por ser um procedimento muito comum. Uma seção de cesariana é uma séria cirurgia abdominal. Seu corpo precisa de mais tempo de descanso para se recuperar do que em uma parto vaginal tradicional. Isso pode atrasar um pouco seus planos de recuperar corpo pré-gravidez de volta. Mesmo assim, existem coisas que você pode fazer imediatamente após a cirurgia que vão ajudar a perder peso lenta e continuamente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Amamente seu bebê. De acordo com um estudo feito pela Universidade da Pensilvania, Uniersidade de Drexel e pesquisadores das Forças Armadas dos Estados Unidos, e publicado no Jornal da Associação Dietética Americana de Abril de 2003, mulheres que amamentam seus bebês perdem mais peso do que as mulheres que não o fazem. Isso se deve ao fato de seu corpo utilizar calorias extras para produzir e armazenar leite materno. A maioria das mulheres são capazes de amamentar seus bebês logo após a cesariana. Mesmo que você não possa fisicamente levantar o bebê você ainda pode tirar seu leite, sozinha ou com ajuda.

  2. 2

    Comece um programa de exercícios leves. Espere seis semanas após a cirurgia para começar, como recomenda a universidade de Iowa, já que esse é o tempo mínimo que seu corpo precisa para se recuperar da cirurgia. Comece devagar, com caminhadas diárias. De acordo com o Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas, caminhar é um exercício seguro e adequado para mulheres que tiveram uma seção de cesariana recentemente.

  3. 3

    Nunca deixe suas calorias a baixo de 1,200. Se você ingere menos de 1,200 calorias, seu corpo vai responder como se você estivesse passando fome e vai diminuir seu metabolismo para conservar energia. Seu corpo precisa de uma quantidade adequada de calorias e nutrientes de um suprimento adequado de alimentos para repará-lo e manter o fornecimento de leite. Coma várias pequenas refeições por dia que consistam principalmente em grãos integrais, frutas, verduras e proteínas magras, de acordo com a Clínica Mayo. Quanto mais frequentes, as pequenas refeições ajudam a manter a taxa de açúcar no sangue estável e evitar excessos.

  4. 4

    Fortaleça seus músculos abdominais. Comece respirando profundamente e expandindo sua cavidade abdominal. Segure essa expansão por alguns segundos, depois expire lentamente. Repita até dez vezes para começar a reconstituir a sua força abdominal. Uma vez que seu médico liberá-la para exercícios, tente inclinações pélvicas, exercícios de Kegel e flexões para construir seus músculos abdominais.

  5. 5

    Use o seu sistema de apoio para ajudar com as refeições. Refeições caseiras saudáveis de amigos e familiares são geralmente melhores do que fast food e alimentos de conveniência processados. Se possível, prepare refeições saudáveis antes do parto e congele-as.

  6. 6

    Monitore quanto peso você está perdendo. Evite perder mais de 0,5 a 1 quilo por semana para ajudar a manter a produção de leite e evitar a passagem de toxinas liberadas a partir da gordura corporal para o seu bebê. Levou nove meses para ganhar o peso do bebê, então se dê o tempo adequado para ter de volta seu corpo pré-gravidez.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível