Mais
×

Como se livrar da gordura na região pélvica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A área pélvica do corpo é, na verdade, a parte inferior do estômago — que vai desde logo abaixo do umbigo até o fundo da região pélvica. Muitas pessoas armazenam gordura nessa área. Se você for uma delas, saiba que existem diversas razões possíveis para essa condição. Podem ser necessários um novo programa de exercícios e uma mudança na dieta. Para algumas pessoas, a ocorrência é genética, e uma uma redução global de gordura corporal pode ajudar. Seja qual for o motivo, uma combinação de dieta e exercícios pode ajudar a reduzir a gordura na região pélvica.

Instruções

Determinados exercícios podem reduzir a gordura no baixo abdômen (need to diet image by Kimberly Reinick from Fotolia.com)
  1. Reduza a ingestão de gorduras e coma mais grãos integrais, frutas, legumes e feijões. Remova da sua dieta os alimentos processados ​​e o sal em excesso.

  2. Faça de cinco a seis pequenas refeições ao dia, em vez de três ou quatro grandes. Isso ajudará a acelerar seu metabolismo e queimar gordura em todo o corpo. Além disso, evite comer algumas horas antes de dormir. Isso promoverá uma digestão saudável, que poderá ajudá-lo a queimar mais gordura. Caso coma antes de dormir, dê preferência aos alimentos mais saudáveis, como um punhado de nozes ou porção de fruta.

  3. Reduza o estresse. É possível que o estresse esteja levando seu corpo a armazenar mais gordura na região pélvica, pois ele libera o hormônio cortisol. Fazer exercícios de respiração profunda, ioga, meditação e pensamento positivo são maneiras de reduzir o estresse.

  4. Faça exercícios aeróbicos três ou quatro vezes por semana, durante 45 minutos ou uma hora. Os exercícios aeróbicos reduzem a gordura total, reduzindo, consequentemente, a quantidade de gordura na região pélvica.

  5. Faça exercícios para ajudar a tonificar o estômago. Isso só é eficaz se você tomar medidas para reduzir o percentual de gordura corporal total, como comer direito e fazer exercícios aeróbicos. Levantamento de perna e movimentos pélvicos são dois exercícios eficazes. O primeiro envolve deitar em linha reta, levantar a cabeça e os ombros do chão e, em seguida, levantar as pernas várias vezes. O segundo sugere deitar com os joelhos dobrados e inclinar a pélvis em direção ao chão várias vezes, mantendo as nádegas retas e baixadas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article