Mais
×

Como perfurar superfícies de borracha com uma furadeira

Atualizado em 17 abril, 2017

A borracha é um tipo de polímero que volta a sua forma original quando dobrado ou esticado. Ela é feita de látex, que é retirado de determinada árvore tropical. Tudo que você precisa é de algumas coisas que se encontram em lojas de material de construção para perfurar borracha. Na verdade, provavelmente você já tem a maioria do material que precisa em casa. O mais importante é impedir que a peça de borracha se mova durante o processo de perfuração.

Instruções

Os sargentos são ótimas ferramentas para estabilizar borracha durante a perfuração (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Marque a área de perfuração na borracha com um marcador permanente.

  2. Coloque a borracha sobre a bancada de trabalho. Depois coloque o sargento prendendo tanto a borracha quanto a bancada. Aperte o sargento para mantê-lo estável.

  3. Escolha uma broca apropriada para abrir um buraco do tamanho necessário. O diâmetro dela deve ser menor que o do furo que você precisa fazer. Para sua referência, escolha uma broca de 1/4" para fazer um buraco de 3/8". A borracha estica durante a perfuração.

  4. Coloque a broca no mandril da furadeira. Depois use a chave do mandril para apertá-la.

  5. Coloque a ponta da broca sobre a marca e fure lentamente.

O que você precisa

  • Marcador permanente
  • Furadeira
  • Broca
  • Sargentos (grampos)
  • Borracha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article