O que perguntar ao seu namorado

Escrito por kimberly turtenwald | Traduzido por laura pinheiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que perguntar ao seu namorado
Certifique-se de que você e seu companheiro estão querendo um relacionamento duradouro (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Quando se trata de namoro, você pode ter sorte e encontrar o caminho certo rapidamente, ou você pode passar por muitos relacionamentos antes de, finalmente, encontrar o homem perfeito. Enquanto você está namorando, fazer as perguntas certas pode lhe dizer se você o encontrou ou não. No entanto, não faça isso parecer um interrogatório, faça as perguntas naturalmente em suas conversas diárias.

Outras pessoas estão lendo

Perguntas sobre compromisso

Alguns homens têm dificuldade para se comprometer em um relacionamento de longo prazo. No entanto, você não pode simplesmente perguntar se ele vai estar disposto a comprometer-se com você, especialmente no início de um relacionamento. Em vez disso, faça perguntas que, indiretamente, dão-lhe a resposta. Pergunte a ele sobre a sua vida social, bem como o seu passado. De acordo com o Dr. Phil McGraw, se suas respostas normalmente contêm "nós", em vez de "eu", ele tem mais chances de estar disposto a se comprometer. A duração de seus relacionamentos passados ​​e o histórico de trabalhos podem indicar a sua capacidade de se comprometer.

Perguntas sobre relacionamento

Embora você possa não querer saber nada sobre os relacionamentos passados ​​dos seus namorados, é importante falar sobre algumas relações. Perguntar a ele sobre isso ​​pode dar uma ideia de como é ser sua namorada, mas se estas perguntas a deixam desconfortável, evite-as. Em vez disso, pergunte sobre sua família, em particular sobre o tipo de relacionamento que o pai e a mãe têm. O modo como ele fala sobre sua família também indica como ele irá tratá-la no futuro.

Perguntas sobre compatibilidade

Um dos indicadores mais importantes do bom funcionamento de um relacionamento é o quão compatível você é com o outro. Antes de abordar estas questões com o seu namorado, faça uma lista de coisas que são importantes para você. Então pergunte a ele, direta ou indiretamente, algo que possa ajudar você a descobrir como ele se sente. Para um casamento bem sucedido, é importante pensar do mesmo jeito sobre questões mais amplas, como a religião, filhos, a importância do trabalho e limitações de mudança. Por exemplo, se você não estiver disposta a se afastar de sua família, você não vai querer se comprometer com um homem que é militar e que pode ser obrigado a mudar-se com frequência.

Perguntas sobre família

Além de descobrir sobre a vida da família do seu namorado, você deve perguntar sobre seus planos para uma família futura. Pode ser assustador para um homem falar sobre quantos filhos ele gostaria de ter e suas visões familiares do futuro. Por exemplo, se você está com um homem que não quer ter filhos, e você quer uma família grande, o casamento não terá sucesso, a menos que vocês cheguem a um acordo. Espere para fazer essas perguntas até que você sinta que o relacionamento está sério.

Perguntas sobre apoio

Se você pretende ser uma dona-de-casa, é importante encontrar um homem que possa apoiá-la totalmente, tanto financeira como emocionalmente. Em vez de perguntar ao seu namorado diretamente se ele pode ajudá-la, faça-lhe perguntas sobre a sua educação e objetivos de carreira a longo prazo. Se o seu relacionamento for mais sério, pergunte como ele vê seus filhos sendo criados para ver se ele compartilha os mesmos objetivos. Se você sonhar com outras coisas para a sua vida, como um emprego, ou viver em um lugar específico, pergunte a ele como se sente sobre esses sonhos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível