×
Loading ...

Perguntas a se fazer antes de alugar um salão de festas

O salão de festas que você escolhe define o tom de seu evento, então é importante fazer várias perguntas para entender o que o local oferece e todas as normas para usá-lo. Visite o lugar e encontre o gerente antes de reservá-lo. Antes da reunião, determine o tamanho de seu evento e seja específico em relação às acomodações necessárias. Dessa forma, é possível eliminá-lo se ele não suprir suas necessidades básicas. Uma entrevista completa com o gerente do local ajuda a garantir que seu evento especial aconteça sem problemas inesperados.

Os assentos são uma questão importante ao selecionar um salão de festas (Tables decorated at a wedding reception. image by Gina Smith from Fotolia.com)

Quantas pessoas podem ser acomodadas?

O tamanho do seu evento dita o tamanho do salão. Assim, sua primeira pergunta deve focar na capacidade do local de suportar sua festa. Se seu evento precisa de assentos, como um jantar de casamento, pergunte quantas mesas o salão oferece e de que tamanho elas são. Isso lhe dá uma noção de quão cheio ou vazio o cômodo pode parecer. Se você espera que convidados que não confirmaram presença apareçam, pergunte ao gerente se adições de última hora à lista de convidados serão aceitas.

Loading...

O que o aluguel inclui?

Ao planejar seu evento, você precisa saber se estará trabalhando com um salão de festas vazio ou cheio de suprimentos. Pergunte se o local fornece as mesas e cadeiras e verifique se elas são do estilo desejado. Alguns salões fornecem toalhas, louças e talheres também, então pergunte sobre isso. Se for servir uma refeição, pergunte se o salão fornece o bufê ou se você pode contratar um serviço terceirizado. Além disso, pergunte se há qualquer decoração disponível para o uso ou para alugar.

Por quanto tempo é o aluguel?

Alguns salões lhe permitem alugar o espaço por hora, enquanto outros têm um limite pré-determinado para cada evento. Assim, é importante esclarecer por quanto tempo você poderá usar o lugar para sua festa. Por exemplo, se quiser realizar uma festa de aniversário corporativa de duas horas, mas o salão requer um aluguel de quatro horas, talvez ele não sirva para seu evento. Se quiser um tempo adicional para sua festa, pergunte se é possível alugar o espaço por mais uma ou duas horas por uma taxa adicional.

Existem restrições?

Alguns salões de festa têm restrições, então é preciso saber delas antes de assinar um contrato. Se quiser servir bebidas alcoólicas em seu evento, verifique se o lugar tem uma licença para isso. Alguns salões têm restrições de barulho, o que pode limitar sua capacidade de ter uma banda ou DJ tocando em seu evento. Além disso, pergunte sobre os horários em que o salão pode ser usado. Alguns proíbem eventos muito tarde, então garanta que a disponibilidade do local é adequada a seu evento.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...