Mais
×

Como fazer perguntas interessantes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para deixar sua marca em um grupo, você pode fazer perguntas interessantes que estimularão uma conversa animada. Questões que adicionam valor a uma discussão são aquelas sobre os interesses dos participantes e que os incentivam a dar respostas reflexivas. Conhecer de antemão um pouco sobre as pessoas com quem está interagindo ajuda a formular as perguntas, mas não é necessário.

Instruções

Faça perguntas interessantes como uma forma de animar a conversa (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Ouça o que as pessoas estão discutindo -- política, meio ambiente, reality shows -- antes de fazer uma pergunta. Isso lhe dará uma noção sobre os tipos de perguntas que você deve fazer.

  2. Direcione sua pergunta para o grupo todo, se houver uma pausa na conversa, ou a uma pessoa específica. Faça um pergunta aberta, em vez de uma que possa ser respondida com um simples "sim" ou "não" ou com poucas palavras. Por exemplo, "você acha que a descrição do velho oeste na maioria dos filmes e programas de televisão é real?". Isso não é uma pergunta que pode ser respondida simplesmente; ela exige reflexão.

  3. Ouça com atenção a resposta e formule as perguntas a partir delas para manter a discussão animada. Por exemplo, se a pessoa responder: "acho que há uma quantidade considerável de precisão na descrição, mas há também algum romantismo envolvido", você pode perguntar: "o que você acha que é romantizado?".

Dicas

  • Não tenha medo de mudar de assunto se a conversa estiver desanimando.

Aviso

  • Monitore o rumo da conversa com cuidado para se certificar de que não esteja ofendendo ninguém com o tema.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article