Perigos no meu quintal que afetarão meu cão

Escrito por rachael garrison | Traduzido por débora cussiol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Perigos no meu quintal que afetarão meu cão
Mantenha seu cachorro seguro estando consciente dos potenciais perigos em seu quintal (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ter um cachorro é uma grande responsabilidade, e é seu dever como dono certificar-se de que ele se mantenha seguro e saudável. Isso inclui evitar e prevenir perigos em seu quintal. Há muitas coisas diferentes no quintal que podem afetar seu cão, e é importante estar ciente de todas elas.

Outras pessoas estão lendo

Veneno de caracol e lesma

O veneno de caracol e lesma é comumente usada tanto por proprietários de casas quanto jardineiros para matar caracóis e lesmas no quintal. A maioria dos venenos contém metaldeído, o qual, se ingerido, é altamente tóxico para os cachorros. Dentro de uma a quatro horas após a ingestão, os cães ficam hipertérmicos, ansiosos, atáxicos, têm tremores e, muitas vezes, convulsões. Esses sintomas podem levar a danos cerebrais e morte se o cão não for tratado imediatamente. Se você tiver um jardineiro, certifique-se de que ele não use esses tipos de veneno em seu quintal.

Raticida

Outra toxina comumente usada no quintal é o raticida. Existem muitos tipos diferentes que contêm toxinas diferentes, mas a maioria são agentes anticoagulantes (como varfarina). Se seu cão ingerir esse veneno, o início dos problemas de coagulação do sangue ocorrerão em seis horas e durarão por até dois dias. É vital que ele seja tratado imediatamente por um veterinário. Se precisar usar veneno para ratos e camundongos no seu quintal, tente usar ratoeiras em vez dessa toxina perigosa.

Flores e plantas

Esteja ciente do que cresce no seu quintal, pois há plantas que são tóxicas para os cachorros, e há inúmeros sites disponíveis que listam as muitas plantas às quais você e seu cão devem ficar atentos. Duas das plantas tóxicas mais comuns são os lírios e os cogumelos. Os sintomas da ingestão de lírio incluem anorexia, depressão e vômitos; eles ocorrem dentro de duas horas. Ao ingerir cogumelos, os cães têm dor abdominal, ataxia, depressão, diarreia, salivação, náuseas e até convulsões. Caso ocorra ingestão de qualquer planta tóxica, vá ao seu veterinário imediatamente para obter tratamento.

Cercas e portões

Se as cercas e placas no seu quintal não estiverem fundas na terra, seu cão pode ser capaz de cavar por baixo delas e escapar, o que pode ser muito perigoso, pois os quintais vizinhos podem conter toxinas desconhecidas e, é claro, há o perigo de seu cão correr em uma rua movimentada. Inspecione todas as barreiras do seu quintal, examine cada portão e cerca para certificar-se de que não existam áreas expostas.

Água parada

Qualquer água parada no seu quintal pode representar um grande perigo para a saúde, tanto dos seres humanos quanto dos animais de estimação. Mosquitos são muitas vezes atraídos para essas áreas e podem trazer consigo uma série de doenças. Além disso, se os animais selvagens tiverem acesso ao seu quintal, eles podem trazer doenças também.

Buracos e valas

Se seu quintal tiver buracos ou valas, especialmente se você tiver um quintal grande onde seu cão tenha permissão para correr, isso pode ser perigoso, pois ele pode tropeçar ou cair em buracos ou valas e sofrer ferimentos nos dedos das patas, nas patas, membros ou até mesmo lesões corporais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível