Mais
×

Como fazer uma perneira de cowboy para crianças

Atualizado em 23 março, 2017

Trajes de cowboy sempre foram populares entre as crianças. Colocar um colete, um chapéu e perneiras de cowboy transportam as criança para um mundo de fantasia de faroeste. Perneiras tradicionais são feitas para servir como revestimentos resistentes para as pernas e projetar a fivela na cintura. Embora sejam usadas ​​em outras partes do mundo e sejam uma peça básica do vestuário para cavaleiros, elas são mais frequentemente associadas com o velho oeste americano. Orquestrando alguns itens simples e seguindo alguns passos, você conseguirá fazer perneiras que encantarão o seu pequeno cowboy.

Instruções

Perneiras autênticas de cowboy podem ser feitas em poucos passos simples (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Meça a partir da cintura até ao topo do pé para determinar o comprimento das perneiras. Meça a circunferência da perna do seu filho e divida por dois. Esta é a largura. Anote as medidas no papel.

  2. Coloque o tecido em uma superfície plana e limpa. Corte duas formas retangulares com uma tesoura, utilizando as medições do comprimento e largura da Instrução 1. Coloque um pedaço de tecido retangular com a frente voltada para cima, com um dos lados da largura mais próximo a você. Arredonde os dois cantos do lado da largura mais próxima a você utilizando uma tesoura. Repita esse processo com o segundo retângulo do tecido. Esses lados arredondados serão as partes inferiores das perneiras.

  3. Dobre as bordas para o lado de trás do tecido, criando uma bainha de aproximadamente 1 cm em torno da perneira. Costure a bainha retiliniamente, utilizando uma máquina de costura. Costure a franja do tecido do lado de fora de cada perneira. A quantidade de franjas necessárias para ambas as perneiras são determinadas pelas medidas do comprimento das perneiras multiplicado por dois.

  4. Faça aberturas pro cinto na parte superior de cada perneira. Em cada extremidade superior da perneira, meça 2 cm para baixo e 2 cm para dentro e corte uma fenda larga o suficiente para permitir que um cinto passe. Repita esse processo na segundo perneira. Começando com a perna direita da perneira, enfie primeiramente o cinto através da fenda mais próxima do centro do corpo e, em seguida, através da fenda junto à franja da perneira. Traga o cinto em volta do corpo passando pela perna esquerda da perneira. Passe o cinto através da fenda mais próxima da franja primeiro e, em seguida, através da fenda mais próxima do centro do corpo. Aperte o cinto.

Dicas

  • Desde que as perneiras das crianças sejam geralmente utilizadas ​​sobre as calças jeans, enfiar o cinto usado para as perneiras através de um par de presilhas da calça fará com que as perneiras fiquem mais estáveis e menos propensas a se moverem ao redor do corpo.
  • Tecidos laváveis ​​ultrasuede e todos os outros itens para esse projeto estão disponíveis em lojas de tecidos locais.

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis
  • Trena
  • Tecido ultrasuede
  • Franjas de tecido
  • Tesoura
  • Barbante
  • Máquina de costura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article