Como personalizar uma Suzuki GS 500

Escrito por william bronleigh | Traduzido por antonio silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como personalizar uma Suzuki GS 500
Existe uma variedade de opções de personalização para o GS Suzuki 500, dependendo da sua visão e nível de especialidade (socket wrench image by Jim Mills from Fotolia.com)

A Suzuki GS 500 é um lançamento de motocicleta de rua com duas variações, a GS 500E, feita de 1991 a 2004, e a GS 500F, a qual iniciou a produção em 2004. A GS 500 é uma motocicleta relativamente leve, tornando-a bem adequada para iniciantes, mas é seu motor paralelo duplo de 500 cilindradas que oferece muita potencia para a maioria dos passeios de rua. Personalizar esta motocicleta poderá incluir uma variedade de grandes e pequenas mudanças estéticas e alterações mecânicas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Ferramentas Automotivas

Lista completaMinimizar

Instruções

    Pequena Personalização Mecânica

  1. 1

    Obtenha de um fornecedor, um silenciador ou altere o silenciador comum removendo o instável. Trata de uma alteração comum para a maioria das motocicletas, na qual você ganhará um pouco de potência a baixo custo.

  2. 2

    Obtenha um carburador jet kit (JK). Mesmo que relativamente difícil de instalar, você colherá alguns ganhos de desempenho e aumentará a eficiência do motor.

  3. 3

    Compre um do filtro de ar de desempenho, tal como o da popular marca K & N. Esta é uma simples troca e aumentará ligeiramente o desempenho e eficiência do motor.

    Importante Personalização Mecânica

  1. 1

    Obtenha um estojo de roda dentada que contenha uma com 15 dentes. Esta é uma modificação moderadamente difícil de se executar, mas isto mudará as características de condução, aumentando o limite de baixo torque e potência da moto.

  2. 2

    Melhore a GS 500 substituindo a suspensão traseira. Além disso, você pode melhorar a suspensão dianteira substituindo o óleo por um mais pesado e colocando molas mais pesadas nos tubos fixos. Como alternativa, existem outras motocicletas Suzuki, que podem atuar como doadoras de peças de suspensão que fornecerão um desempenho da suspensão muito melhor, especialmente para os pilotos mais pesados.

  3. 3

    Obtenha peças de reposição de freio, incluindo rotores e pedais. Tal como acontece com a suspensão, outras motocicletas Suzuki podem ter compatibilidade cruzada com as suas peças de freio, e essas peças alternativas podem aumentar drasticamente o desempenho de frenagem.

    Personalização Estética

  1. 1

    Planeje uma pintura personalizada. Escolha qual a cor e estilo que você deseja pintar o tanque e peças de plástico. Escolha um pintor de motos respeitável. Se você tem capacidade e ferramentas, você pode até completar o trabalho sozinho. Isso definirá a sua GS 500 para além das motos normais.

  2. 2

    Obtenha carenagens para conseguir uma aparência semelhante à GS 500F com a sua "pura" GS 500E. Este é um projeto demorado, mas as carenagens proporcionarão uma melhor proteção ao vento e uma aparência diferenciada.

  3. 3

    Compre luzes de sinalização, luzes traseiras, ou luzes de pouco brilho para a sua GS 500. Existem uma grande variedade de acessórios no mercado para misturar e combinar.

Dicas & Advertências

  • Esteja seguro de ter planejado adequadamente qualquer modificação mecânica e tenha as ferramentas apropriadas para concluí-la com sucesso. Sempre proteja adequadamente a moto em um suporte próprio para prevenir uma queda.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível