Como saber o valor de um piano Old Kohler & Campbell antigo

Escrito por kaite mitchell | Traduzido por ninah coracini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como saber o valor de um piano Old Kohler & Campbell antigo
Você pode adquirir uma compreensão básica do valor de seu piano seguindo os 6 passos a seguir (piano image by marianne pichot from Fotolia.com)

A Kohler & Campbell começou a fazer pianos em 1896, na cidade de Nova Iorque. Com o passar dos anos, a empresa produziu várias linhas de piano e modelos, alguns dos quais muito valiosos atualmente. Se você possuir um piano Kohler & Campbell e quiser saber seu valor, há várias coisas a serem consideradas.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Encontre o número de série do seu piano e use-o para encontrar a idade do instrumento. Os números de série estão localizados em diferentes lugares nos pianos Kohler & Campbell, dependendo do modelo, do estilo (vertical ou de cauda) e do ano de fabricação. O número de série pode estar na placa segurando os pinos de afinação, marcado na caixa do piano do lado de fora ou de dentro, sob as cordas, ou numa etiqueta afixada ao piano. Se você costuma revisar o instrumento periodicamente, seu afinador também poderá lhe dar esta informação.

  2. 2

    Avalie o estado do piano. Observe qualquer risco no acabamento e o tipo de madeira de que ele é feito. Quanto menos estragos na madeira, maior o valor. Madeiras especiais, como o mogno ou ébano, foram utilizadas para os primeiros pianos do século 20. Se você tiver um instrumento desta época ainda funcionando bem (ou até mesmo em uma condição reparável), ele é muito mais valioso do que qualquer piano moderno. Entalhes decorativos e uma aparência externa mais elaborada também aumentam seu valor.

  3. 3

    Avalie se o piano foi revisado e afinado regularmente e o estado de seu funcionamento interno. Afinações regulares mantêm a máquina em melhor forma e aumentam sua vida útil, acrescentando valor. Tudo o que faça o piano tocar de forma inadequada, tais como cordas quebradas, pinos soltos ou feltro desgastado nos martelos, fará com que o valor caia e deve ser consertado em cada afinação ou antes de tentar vender ou comprar. Existem orientações no site Bluebook Piano para ajudar você a definir a classificação de seu piano.

  4. 4

    Verifique em lojas de segunda mão ou fóruns de venda online de pianos Kohler & Campbell do mesmo modelo, ano e estado de conservação do seu piano. Isto lhe dará uma faixa dos preços de venda e não um valor estimado -- o que pode ou não, dependendo do mercado, ser o preço de venda absoluto do instrumento.

  5. 5

    Contate o afinador de seu piano e peça-lhe para dar um valor base. Geralmente eles podem lhe dar uma faixa de preço com base no modelo e no estado do piano em sua afinação bi-anual, sem custo adicional. Este preço vai ser apenas uma base e não tão preciso quanto uma avaliação.

  6. 6

    Pague por uma avaliação profissional, por alguém que avalie especificamente instrumentos musicais. Você pode encontrá-lo através do site Piano Bluebook ou através de uma referência de uma loja que venda estes instrumentos.

Dicas & Advertências

  • Não tome qualquer declaração de valor como preço absoluto que você obteria se vendesse seu piano. Há muitos fatores externos (custo de vida em sua área, mercado de pianos de segunda mão, etc) que irão afetar o preço de venda final.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível