on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

A picape Chevrolet S10 2.2 possui filtro de ar da cabine?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As picapes Chevrolet S10 foram fabricadas com diversos motores, incluindo um de 2.2 litros. Os proprietários que estiverem fazendo manutenção em seus veículos podem querer substituir o filtro de ar da cabine, mas não têm certeza se sua S10 o possui.

Você pode querer trocar o filtro de ar da cabine de sua S10 2.2, mas será que ela o possui? (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Função

O filtro de ar da cabine retém poeira, pólen e outros detritos, para que o ar que entra em seu veículo através da ventilação esteja limpo.

Loading...

História

Os carros europeus de luxo foram os primeiros a usar filtros de ar de cabine, na década de 1980. Ao longo dos anos, mais fabricantes começaram a projetar seus veículos com esse tipo de filtro e os primeiros fabricantes americanos começaram a usá-lo durante a década de 1990.

Chevrolet S10 2.2

A Chevrolet começou a oferecer a opção do motor 2.2 para a S10, nos Estados Unidos, em 1994, aproximadamente na mesma época em que os demais fabricantes americanos começaram a usar o filtro de ar de cabine em alguns modelos. O motor 2.2 continuou sendo oferecido até a retirada do modelo daquele mercado, em 2004. Apesar de ter sido vendida em uma época em que a maioria dos veículos possuía esse tipo de filtro, a S10 2.2 nunca o usou.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...