Pimentões que nascem na forma de uma pimenta-jalapenho

Escrito por tom king | Traduzido por andré prata
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pimentões que nascem na forma de uma pimenta-jalapenho
Existem mais de 2.000 variedades de pimentão (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Quando os jardineiros falam sobre pimentões verdes, eles estão se referindo a uma espécie do gênero Capsicum, que produz um fruto em forma de bloco, suave e doce. Todas as pimentas são membros da família das solanáceas, com frutas que vêm em uma variedade de formas, começando verde e mudando de cor quando maduras. As pimentas verdes são tipicamente pimentas que ainda não estão totalmente amadurecidas, embora elas sejam comestíveis e muito deliciosas, sejam verdes ou maduras. Também são um ingrediente favorito, junto com a cebola e o alho, como um começo de receita.

Outras pessoas estão lendo

O que são pimentões

Os pimentões recebem seu nome em inglês (bell pepper) a partir da forma de lóbulo parecido com um sino. A maioria das variedades têm três ou quatro lóbulos e produzem uma fruta parecida com um cubo em sua forma. As vicissitudes de crescer em uma videira, no entanto, podem dar ao fruto final uma grande variedade de formas, mesmo entre pimentas cultivadas na mesma planta. Com mais de 2.000 variedades e híbridos para escolher, um jardineiro pode escolher quase qualquer forma e cor que ele quiser. O fruto inicialmente verde pode amadurecer por várias etapas antes de chegar a sua cor final. O pimentão maduro vêm em cores amarelo, vermelho, marrom e laranja com tons claros a escuros. Há até mesmo roxos e alguns que permanecem verdes na maturidade.

Formas

Enquanto a maioria dos pimentões têm uma forma de três ou quatro lóbulos em forma de bloco, alguns são mais alongados. Diversas variedades européias, como o tipo Lamuyo ou o Corno di Toro (chifre de touro), são parecidas com as pimentas jalapeño, apenas mais espessas e muito maiores. As pimentas Anaheim são leves e um pouco mais quentes do que um pimentão. A pimenta Anaheim pode ser facilmente confundida com um pimentão por ser verde, alongada e com lóbulos. As pimentas banana têm uma forma semelhante a jalapeños mas são doces como um pimentão. A carne da pimenta banana não é tão grossa como a de um pimentão, mas quando verde elas se parecem com pequenas pimentas jalapeño em forma de pimentões. Elas possuem um gosto doce como o pimentão sem a pungência de uma jalapeño. Devido à vasta gama de variedades de pimentão, pode ser quase impossível identificar se a sua pimenta é um verdadeiro pimentão ou não, a menos que seja rotulada.

Escolhendo uma forma favorita

Verifique as etiquetas em seus pacotes de sementes ou a descrição no catálogo de sementes ou o site quando você encomendar suas sementes. Haverá uma descrição e imagens da forma final e cor do fruto para cada variedade. Se você estiver comprando mudas cultivadas, verifique a pequena estaca de plástico de etiqueta dentro do pote. É mais provável que você consiga a forma, cor e sabor que deseja se encomendar de um fornecedor grande de sementes. Os viveiros de plantas tendem a culivar apenas os tipos mais populares.

Plantio

Sementes de pimenta são melhor cultivadas em bandejas dentro de casa em um lugar quente cerca de oito a dez semanas antes da última geada da temporada. Plante suas sementes entre aproximadamente 0,6 a 1,2 cm de profundidade em bandejas de mudas, uma semente por compartimento, no envasamento do solo. O solo deve ficar úmido, mas não molhado. As pimentas podem ser difíceis de germinar, assim muitos produtores fornecem aquecimento inferior ou utilizam lâmpadas de aquecimento para manter o solo acima de 26 graus centígrados aproximadamente, até que as mudas apareçam para germinar. Não transplante suas mudas para o ar livre até que as noites estejam geralmente mais quente do que aproximadamente 10 graus. Plante as mudas em canteiros ou em fileiras de aproximadamente 15 cm, de 35 a 45 centímetros de distância de todos os lados em solos bem drenados. Fertilize o solo, antes do transplante, com um fertilizante específico de tomate ou pimenta, 1-2-2, 5-10-10 ou 8-16-16. Fertilize novamente antes que as flores apareçam. Evite adubar de forma excessiva o pimentão. Muito nitrogênio no solo pode realmente atrasar o crescimento da planta e reduzir as colheitas.

Cuidados

As pimentas devem ser muito regadas para incentivar o crescimento extensivo da raiz. Mantenha o solo úmido, mas não molhado. Solo encharcado atrai fungos, pragas e doenças. O solo seco impede ou interrompe o crescimento dos frutos. Lave as mãos antes de tocar em suas plantas, especialmente se você fuma, para evitar infectá-las com o vírus do mosaico do tabaco. Corte as pimentas da planta, quando na colheita, para evitar danos às plantas. Preste atenção para insetos e trate com um inseticida ou lave as plantas. Não pode a folhagem. As pimentas ficam escaldadas em clima quente se elas receberem muito sol direto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível