×
Loading ...

Como pintar camuflagem deserto

Atualizado em 21 novembro, 2016

Muitas pessoas já conhecem a camuflagem padrão de selva que consiste em verdes e marrons, mas estas cores não vão te manter oculto em um ambiente de deserto. A camuflagem deserto utiliza tons terrosos para te auxiliar a se tornar indistinto na areia, da mesma forma que uma camuflagem de selva o faz em uma floresta. Você pode criar sua própria camuflagem deserto em qualquer superfície que possa ser pintada, mesmo que não possua conhecimentos de pintura.

Instruções

Pinte uma camuflagem deserto em móveis ou veículos (old soldier 101 image by Paul Moore from Fotolia.com)
  1. Adquira tintas de dois tons terrosos diferentes. Um tom deve ser consideravelmente mais claro que o outro para criar o padrão de camuflagem. Tintas de tons como areia, areia do deserto, couro, terra ou cáqui podem ser utilizados.

    Loading...
  2. Adquira uma quantidade menor de tinta nos tons preto ou marrom escuro, já que você utilizará pouco da tinta mais escura na sua camuflagem deserto.

  3. Aplique uma ou duas camadas do tom mais claro em toda a superfície a ser pintada usando um pincel ou rolo de pintura. Aguarde até que a tinta seque entre as camadas antes de prosseguir com o próximo passo.

  4. Pinte formas irregulares sobre a base já seca com o tom terroso mais escuro utilizando um pincel pequeno. Evite fazer círculos perfeitos ou outras formas nítidas e reconhecíveis, já que estas podem se destacar e destruir o efeito de camuflagem. Aguarde até a tinta estar seca para continuar.

  5. Pinte pequenas curvas com a tinta preta e um pincel pequeno. Evite pintar grandes áreas de preto, apenas procure adicionar pequenas linhas e detalhes com este tom.

Loading...

Dicas

  • Escolha uma tinta acrílica e não uma a óleo, se possível. A tinta acrílica seca mais rápido que a tinta a óleo, diz a autora Lucianna Samu em “Paint Saves the Day”. Utilizar uma tinta acrílica fará com que você termine seu trabalho mais rapidamente.

O que você precisa

  • Tintas em tons terrosos
  • Tinta preta
  • Pincel
  • Rolo de pintura

Referências

Loading ...
Loading ...