O que é piso de calcário?

Escrito por sheenagunnels | Traduzido por harry yazawa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é piso de calcário?
Alcance uma aparência clássica em sua casa com o piso de calcário (limestone bricks background image by starush from Fotolia.com)

O piso de calcário pode ser uma boa opção para proprietários de casa que procuram por boa aparência e resiliência. Mesmo não sendo tão duro quanto o mármore, ele é feito de um material extremamente durável, podendo durar uma vida inteira com os devidos cuidados. Apesar de ser uma opção mais cara que cerâmicas de outros materiais, a durabilidade do calcário frequentemente compensa o custo adicional.

Outras pessoas estão lendo

Longa duração

O piso de calcário é duro e durável, tornando-o uma escolha preferida por proprietários de casas que querem um piso de pedra que seja mais barato que mármore, mas que possa durar a vida inteira, com os devidos cuidados. Tanto o mármore como o calcário são formados do mesmo material, carboneto de cálcio, que foi criado a partir de conchas comprimidas do fundo do oceano.

Substância natural

Como uma substância natural, o calcário é desejado por muitos designers de interior por sua variedade de cores naturais. Além da cor creme, esse tipo de piso pode ser encontrado em tons de cinza, verde, azul, marrom e vermelho. Os veios com aparência de fóssil encontrados ao longo da pedra adiciona uma textura para o piso, aumentando seu apelo. O calcário também é hipoalergênico, contando também com uma resistência a bactérias. Se você vive em um local de clima quente, a pedra fria irá deixar sua casa parecendo mais fria ao longo dos meses mais quentes. Porém, isso também pode ter o efeito contrário, se sua casa for de clima frio.

Instalação

É melhor deixar a instalação desse piso para os profissionais, já que as cerâmicas ou as lajes de calcário são pesadas e devem ser manuseadas com precisão. Caso elas sejam danificadas durante a instalação, isso irá requerer um serviço de reparos profissional, custando potencialmente mais que o custo original de instalação.

Manutenção de um piso de calcário

O piso de calcário é resistente à manchas, sendo assim, as bagunças feitas em cima dele podem ser facilmente limpadas com água. Ele deve ser selado apropriadamente a cada ano, especialmente se o piso estiver do lado de fora e exposto a umidade. Um selador também providenciará mais proteção contra manchas, fazendo-o ser praticamente impenetrável a qualquer tipo de dano. Limpar esses pisos é simples quando se mantém uma limpeza regular e esfregando-o com um esfregão e detergente suave.

Desvantagens

Apesar do calcário ser uma das opções de pisos de pedra mais baratas, ele ainda é caro, desencorajando vários proprietários de casas. A instalação também é cara se o dono da casa não o instalar por conta própria, embora os riscos desta instalação possam potencialmente aumentar os custos. Ele também é escorregadio quando o chão está molhado, uma responsabilidade para os donos que consideram colocar tal piso fora de casa, onde ele estará frequentemente entrando em contato com umidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível