Como fazer uma placa de divulgação

Escrito por ericb | Traduzido por patricia castilho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma placa de divulgação
Placas anunciam negócios, vendas e promoções (blank sign image by Aaron Kohr from Fotolia.com)

Uma placa de divulgação é simplesmente um pôster publicitário. As placas geralmente anunciam uma venda ou promoção e existem em diferentes estilos. Algumas companhias mantêm o mesmo padrão do anúncio com o logo da companhia ou da organização no topo e uma mensagem abaixo que pode ser trocada. Outras companhias têm o trabalho de criar várias placas, uma para cada venda.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Uma placa de anúncio ou madeira compensada
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Cola
  • Estêncil
  • Tinta
  • Pincel
  • Spray de laca, verniz
  • Lápis
  • Martelo
  • Pregos
  • Corda

Lista completaMinimizar

Instruções

    Faça uma placa

  1. 1

    Desenhe a sua placa. Use uma fita métrica para medir o tamanho, as letras e as figuras para garantir um design bem feito.

  2. 2

    Use letras em estêncil e gravuras para criar o desenho na sua placa ou madeira compensada. Placas de anúncio são ideais para ofertas de tempo limitado. A madeira compensada dura por mais tempo e é melhor para anúncios permanentes.

  3. 3

    Pinte. Tente usar pincel marcador permanente para as letras e símbolos para um controle melhor dos contornos. Usar um único tipo de material para pintar seu anúncio irá torná-lo mais profissional. Deixe secar completamente.

  4. 4

    Borrife uma camada de verniz na placa para dar uma aparência bem acabada e que não irá lascar.

  5. 5

    Pendure as placas com martelo e prego ou com uma alça de corda. Muitas empresas corporativas colocam seus anúncios expostos em quadros de vidro emoldurados por metal.

Dicas & Advertências

  • Faça as letras grandes o suficiente para serem lidas à distância. Se sua placa ficar voltada para rua, certifique-se de que consegue lê-la a uma distância de 30 m. Considere usar abreviação para permitir uma leitura rápida. Anúncios em janelas e placas de pedestres devem possuir fontes visíveis a pelo menos 6 m de distância. Pelo menos uma palavra deve ser excepcionalmente grande para chamar a atenção. Muitas empresas gostam de enfatizar a palavra "grátis".
  • Inclua o nome de sua empresa!
  • Posicione os anúncios na altura dos olhos. Use cores brilhantes ou contrastantes.
  • Não lote o aviso com muitas promoções. O melhor é ter algumas placas, cada uma com um anúncio.
  • Se estiver criando um aviso de varejo com uma figura ao invés de um texto, tenha sua gravura ampliada em alta resolução em uma gráfica. Não imprima imagens normais, pois o brilho irá contrastar com a tinta.
  • Coloque luzes de Natal através de alguns furos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível