Como planejar um balanço patrimonial pró-forma

Escrito por grayson charles | Traduzido por diego feijo cabral silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como planejar um balanço patrimonial pró-forma
Balanços patrimoniais pró-forma podem ajudar a analisar os efeitos financeiros de oportunidades comerciais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um balanço patrimonial é o demonstrativo da posição financeira de uma empresa em uma data específica. Nele estão detalhados os ativos, passivos e o patrimônio dos acionistas da empresa. Um balanço patrimonial pró-forma é um demonstrativo resumido muito utilizado em projeções. Uma empresa pode preparar vários demonstrativos pró-forma, cada um deles com números diferentes, para analisar as implicações financeiras de vários cenários ou estratégias comerciais.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Balanço patrimonial atual
  • Planilha vazia
  • Documentos financeiros demonstrando ativos
  • Documentos financeiros demonstrando passivos
  • Evidência de cotas de participação

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Selecione a estratégia comercial (Estratégia 1) que será refletida nos números da sua planilha pró-forma. Escolha um nome para a estratégia e classifique sua planilha vazia de acordo com ele.

  2. 2

    Escolha uma data futura na qual a estratégia será avaliada e digite-a no PFS. Certifique-se de que a estratégia tenha tempo suficiente para se desenvolver em suas projeções. Dois meses pode ser muito pouco. Um ano é um bom ponto de partida.

  3. 3

    Calcule os valores de base, que são os valores reais para seus ativos, passivos e patrimônio dos acionistas, a partir dos seus documentos financeiros. Os valores de um balanço patrimonial atual podem ser utilizados como valores de base.

  4. 4

    Projete novos valores para seus ativos, passivos e patrimônio dos acionistas com base na Estratégia 1. Considere como seus ativos e passivos serão modificados durante o período de tempo da sua projeção. Se você planeja vender um novo produto, haverá novos gastos com o inventário e potenciais despesas com remessa e publicidade. Por outro lado, haverá um aumento nas receitas das vendas. Digite todos os valores relevantes na sua planilha pró-forma. Salve seu PFS para a Estratégia 1.

  5. 5

    Classifique uma nova planilha e repita o processo para cada nova estratégia ou período de tempo. Utilize todos os seus PFSs para comparar os diferentes cenários comerciais através da análise dos seus efeitos no balanço patrimonial e em itens como dinheiro em caixa, patrimônio dos acionistas, despesas de publicidade e lucros retidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível