Mais
×

Como planejar o cardápio para uma festa na piscina

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A única coisa que pode fazer uma festa na piscina ficar ainda melhor é um bom cardápio. Já que cada festa na piscina é diferente, cada cardápio também será. É sempre importante levar em consideração quem serão os convidados da festa, o clima, o horário e a quantidade de dinheiro que você quer gastar. Se você se planejar com antecedência, poderá aproveitar sua festa tanto quanto seus convidados.

Instruções

Festa na piscina (Stockbyte/Valueline/Getty Images)
  1. Escolha comidas que não precisem de refrigeração. Encontre receitas para festas na piscina ou piqueniques, como a salada de batata que não usa maionese e assim dura mais tempo sem estragar.

  2. Coloque uma churrasqueira próxima ao local da festa para assar carnes, linguiças etc. Essas são comidas simples que quase todo mundo gosta e que combina muito com o clima de festa.

  3. Escolha comidas simples que possam ser transportadas facilmente na áreas da piscina. Sanduíches pequenos, batatas fritas e molhinhos, salgadinhos e frutas são ótimas escolhas para a festa.

  4. Planeje um cardápio com o tema "Volta ao mundo" e sirva comidas diversas que representam diferentes países.

  5. Marque ocasiões especiais com um menu mais generoso. Sirva um grande jantar com carnes e frutos do mar depois de um dia ao sol. Seus convidados vão se surpreender quando você acender as velas e sacar o champanhe.

  6. O cardápio para festas infantis deve ser simples. Crianças, geralmente, são meticulosas, por isso, os alimentos muito espalhafatosos serão um desperdício para esse tipo de festa. Peça algumas pizzas, compre um sorvete e caixas de suco. Assim, você poderá sentar e relaxar.

Dicas

  • Contrate um "buffet" que poderá ajudá-lo a achar o menu perfeito para a festa. Vale a pena fazer alarde, se você não quiser fazer as compras ou organizar tudo o que tem que ser feito para festa.
  • Prepare pratos que possam ser produzidos com antecedência. Você não quer passar toda a festa na frente de um fogão quente, enquanto todo mundo está se divertindo.
  • Você pode usar aquecedores elétricos portáteis para manter os alimentos quentes.
  • Faça um planejamento para servir mais pessoas do que as que convidou. Programe-se para o caso de algum convidado aparecer com um acompanhante. É sempre melhor sobrar comida do que faltar.

Aviso

  • Esteja consciente das necessidades alimentares de seus convidados. Se há vegetarianos ou alguém com alergia a algum ingrediente, é importante servir algo diferenciado para esses amigos.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article