Como calcular uma quantidade de comida para várias pessoas

Escrito por tiesha whatley | Traduzido por ricardo soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como calcular uma quantidade de comida para várias pessoas
Calcule quantidade de comida para grandes grupos em eventos à mesa ou bufês (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um dos desafios ao planejar um evento para grandes grupos é calcular a quantidade de comida que você precisa preparar. Você não quer que aconteça o desastre de acabar a comida antes que todos possam comer. É possível evitar isso usando as técnicas apropriadas para determinar a quantidade de alimento necessário para um grande evento. Você então será capaz de calcular a porção de comida que você precisa para os aperitivos, pratos principais, acompanhamentos e sobremesa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Obtenha um número aproximado de quantas pessoas você estará alimentando. É impossível saber exatamente quantas pessoas irão aparecer, então use a sua lista de convidados e o número de pessoas que confirmaram a presença para conseguir um valor quase preciso da contagem.

  2. 2

    Pegue o valor da sua lista de convidados e multiplique por 3 para calcular quantas porções você precisa para os aperitivos. A regra de ouro é sempre calcular uma grande quantidade de comida como se fosse um bufê, mesmo que seja uma refeição à mesa. As pessoas tendem a voltar para mais porções ou empilhar mais comida no prato quando eles estão em um bufê. Calculando três porções de aperitivos para cada pessoa irá garantir que você tenha o suficiente para todos.

  3. 3

    Planeje usar quatro pés de alface para cada cinco convidados, se você estiver servindo salada verde. Para outras saladas, como macarrão ou batata, tenha no mínimo 4 litros para cada grupo de 25. Por exemplo, você vai precisar precisar de 8 litros de salada de batata para um grupo de 50 pessoas.

  4. 4

    Calcule 110 g de macarrão para cada convidado, se ele estiver sendo servido como prato principal. Se você for servir macarrão como acompanhamento, então calcule apenas 55 g de porção para cada um. Use a mesma porção de 55 g por convidado para todos os seus acompanhamentos.

  5. 5

    Estime 170 g de peixe para cada convidado, se estiver servindo-o como prato principal. Outros tipos de carne variam. Um peru de 8 kg, um assado de 5,5 kg ou pernil desossado de 3 kg é o suficiente para 25 a 30 pessoas. Por exemplo, para 60 pessoas, use 11 kg de carne assada.

  6. 6

    Calcule uma porção de sobremesa para cada convidado se você for servir bolo, torta ou torta de frutas. Para cookies, brownies ou qualquer outra sobremesa pequena, estime 3 porções para cada pessoa.

  7. 7

    Planeje servir uma bebida para cada convidado por hora. Bebidas são complicadas, e você deve ajustar o número com base na multidão. Uma festa com bebidas alcoólicas à céu aberto requer mais bebidas do que um chá de bebê. Comece tendo quatro copos por convidado, a menos que seja um evento relativamente curto. Para cada seis pessoas, tenha em média 500 g de gelo disponível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível