Como planejar um menu vegano de três refeições

Escrito por mandi rogier Google | Traduzido por eduardo chagas
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Como planejar um menu vegano de três refeições
Feijão é uma importante fonte de proteína em uma dieta vegana (beans image by dinostock from Fotolia.com)

Os veganos seguem uma dieta estrita que exclui qualquer tipo de produto animal. Assim como vegetarianos, eles se recusam a comer carne e, em adição a isso, também excluem produtos animais como ovos e laticínios. Alguns veganos se recusam a comer até mel já que é produzido por abelhas. Preparar um menu vegano requer grande cuidado e atenção a detalhes na seleção de pratos assim como na preparação deles. Já que as restrições de dieta podem variar de individuo a individuo, você pode consultar os convidados para garantir que a refeição que você preparar seja aceitável.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

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    Selecione um aperitivo vegano ou salada para iniciar a refeição. Já que todos os vegetais são permitidos, uma salada verde é uma escolha fácil. Sirva com um vinagrete simples e certifique-se de que os molhos de salada não contenham ovos ou leite. Se você preferir um tipo diferente de aperitivo, pode escolher bruschetta feita com pão vegano com tomates em cubo, azeitona e alho. Wraps de alface também são outra opção. Encha folhas de alface com uma mistura de pimentões, cogumelos, tomate, caju e outros vegetais temperados com azeite, vinagre e uma variedade de ervas e temperos.

  2. 2

    Inclua uma refeição principal que satisfaça. Feijão, grãos e vegetais são os ingredientes principais de todos os pratos veganos. Considere pratos como risotto, que usa grãos como arroz integral, cevada e outros vegetais. Enquanto risotos tradicionais usam caldo de galinha, você pode substitui-lo por caldo de vegetais. Você também pode fazer versões veganas de pratos normais substituindo a carne da refeição com berinjela ou tofu e fazer pratos como berinjela à parmegiana ou bolo de carne de tofu.

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    Conclua com uma sobremesa vegana. Já que eles não comem ovo nem laticínios, bolos e biscoitos devem ser feitos com substitutos. Uma simples opção é uma torta de frutas. Coloque frutos como maçã e pêssego com aveia e passe margarina vegana por cima antes de colocar para assar.

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    Certifique-se de que os ingredientes sejam todos veganos. Troque ovos por um substituto de ovos vegano, leite por leite de soja e manteira por margarina vegana. Tenha certeza de que não haja carne em nenhum dos pratos, incluindo itens como caldo de galinha. Cheque a lista de ingredientes de comidas prontas para certificar-se de que nenhum produto animal foi usado na preparação deles.

Dicas & Advertências

  • Se você não encontrar a versão vegana de um prato em particular, procure por receitas vegetarianas, que podem estar mais disponíveis, e substitua os ovos e laticínios por substitutos veganos.

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