Como fazer uma planilha de acompanhamento dos resultados de um treinamento no Excel

Escrito por tara duggan | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Uma planilha para acompanhamento de resultados feita no Excel deve estar sempre atualizada e ter um campo dedicado a mostrar os dados cada pessoa. Usar o Excel como um diário de notas eletrônico economiza tempo, trabalho e ajuda a garantir a precisão e a privacidade dos resultados. Use os dados registrados em sumários executivos sobre como está sendo feito o uso de determinados itens, prontidão organizacional, satisfação dos alunos e o impacto do treinamento no desempenho de uma tarefa.

Outras pessoas estão lendo

Usar o Excel para acompanhamento

Ao criar uma planilha no Excel para acompanhar dados de treinamentos é preciso determinar o que será monitorado. Por exemplo, crie no mínimo uma coluna para o nome do curso, número de identificação, nome do estudante e uma para o status de conclusão. Você pode registrar apenas as informações do status de conclusão, mas, se o programa de treinamento envolver vários cursos ou testes, reserve uma coluna de pontos obtidos em cada módulo. Você pode criar uma coluna adicional para calcular a pontuação em percentual, assim as notas ficarão mais fáceis de ser compreendidas e será possível enviar os resultados para os alunos. Outra opção é criar uma coluna para converter essa pontuação para notas por conceitos ou pontuação mínima para aprovação, tudo conforme as suas necessidades.

Crie uma planilha

Crie uma planilha para cada curso que abrir ou várias, dependendo da data de encerramento ou localidade. Bloqueie as células da planilha para que você não possa mudar as notas acidentalmente. Armazene o arquivo em um local seguro que não possa ser acessado ou adulterado pelos alunos. Ao criar exibições de dados pessoais, usando tabelas dinâmicas, você pode mostrar as informações para apenas um dos alunos ou para um grupo em particular. Isso serve para garantir a confidencialidade das informações, se a planilha estiver sendo exibida durante uma reunião. Além disso, as tabelas dinâmicas podem ser usadas para analisar os resultados dos dados e mostrar as tendências que podem ser seguidas. Por exemplo, se você descobrir que determinadas datas ou locais provocam problemas no decorrer do curso, pense na possibilidade de fazer uma investigação mais detalhada.

Emissão de certificados

Você pode emitir os certificados e as cartas de apresentação dos alunos que concluírem o treinamento a partir dos dados da planilha por meio do programa de mala direta do Word ou Excel. Desse modo, as informações da planilha serão enviadas ao editor de textos e você poderá criar cartas de apresentação e certificados personalizados rapidamente. Também é possível imprimir relatórios dos resultados do curso para usar em reuniões ou boletins executivos sobre a conclusão do curso de formação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível