Mais
×

Como plantar Damiana

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A Damiana é um arbusto aromático pequeno tradicionalmente cultivado no México e na América Central. A Damiana tem sido usada há milhares de anos em medicamentos tradicionais à base de plantas como tônico para os nervos e como afrodisíaco. A erva é bastante resistente e pode suportar uma grande variedade de solos, com seu um ponto fraco sendo a geada. Em áreas com invernos rigorosos, a Damiana deve ser cultivada como planta de vaso para que possa passar o inverno dentro de casa.

Instruções

Jardinagem pode ser um passatempo muito relaxante (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)
  1. Plante a semente de Damiana a pouco menos de 1 cm de profundidade em um vaso de turfa. Umedeça a turfa com água e coloque-a em um local ensolarado para germinar. Faça isso cerca de seis semanas antes da data da última geada na primavera (caso seja o caso em sua região) para garantir que as mudas estejam prontas para o plantio quando chegar o tempo quente.

  2. Enriqueça o solo para o plantio ao ar livre com cerca de 10 centímetros de estrume cobrindo com uma pá de jardim ou enxada. Escolha uma posição no jardim que receba de 6 a 10 horas de sol por dia. Enriqueça o solo ao mesmo tempo que planta as sementes de Damiana para que ela tenha tempo de "se infiltrar" enquanto as mudas crescem.

  3. Cave um buraco do tamanho do vaso de turfa e plante a muda de Damiana. Cubra o topo da bola da raiz com o solo, mas não a coroa. Delicadamente aperte o solo, mas não forte o suficiente para incrustar.

  4. Umedeça a planta com água após o plantio. Como muitas outras ervas, a Damiana prospera com o descuido, por isso não exagere com a água. Se houver chuvas regulares, pode não ser necessário regá-la.

  5. Faça a colheita das folhas e flores no verão do segundo ano após o plantio. Após a secagem, as folhas e flores podem ser usadas como chá de ervas ou purificadoras de tecidos colocadas entre os lençóis.

Aviso

  • A ingestão de quantidades excessivas de Damiana pode causar fezes amolecidas. Consulte um médico se desenvolver efeitos colaterais após o consumo de Damiana.

O que você precisa

  • Sementes de Damiana
  • Vasos de turfa
  • Estrume
  • Pá de jardim ou enxada
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article