×
Loading ...

Como plantar a glicínia

A glicínia é uma videira que floresce em tonalidades de vermelho, azul, lavanda ou branco. Essas videiras se enrolam em quase tudo e podem atingir alturas de mais de 3 metros. A glicínia pode sufocar plantas próximas e destruir estruturas, por isso a poda anual é necessária. Plante-a próximo à treliças metálicas para fornecer um espaço para a planta escalar e ajudar a controlar seu crescimento. Plantar a glicínia é uma tarefa simples para jardineiros iniciantes, pois ela não é muito exigente.

Instruções

A glicínia é uma videira que floresce em tonalidades de vermelho, azul, lavanda ou branco (Straymuse)
  1. Decida onde plantar a glicínia. Prefira um local com pouca sombra, um solo úmido e bem drenado. As áreas próximas à tanques e fontes de água costumam ser ótimas para o plantio.

    Loading...
  2. Cave um buraco com a profundidade do conjunto da raiz e três vezes sua largura. Coloque o conjunto da raiz nele. Espace as plantas com 3 m de distância.

  3. Encha o buraco até a metade com terra e água para se livrar de bolsas de ar. Assim que a água drenar, termine de enchê-lo. Regue mais uma vez.

  4. Forneça nutrientes à glicínia a cada primavera. Espalhe uma camada de composto na base da planta. Cubra com húmus para controlar o crescimento de ervas daninhas e conservar a umidade da terra.

  5. Pode a planta após o florescimento no início do verão. Corte todos os brotos laterais produzidos pelos caules principais em 15 cm.

Loading...

Dicas

  • A glicínia se desenvolve melhor quando é plantada no outono ou primavera, antes ou depois do crescimento do verão.

Aviso

  • Corte os brotos produzidos na base da planta para evitar que a videira fique fraca.

O que você precisa

  • Composto
  • Húmus
  • Tesoura de poda

Referências

Loading ...
Loading ...