Plantas de ambiente externo fáceis de cultivar

Escrito por j. lang wood | Traduzido por marcela machado
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Plantas de ambiente externo fáceis de cultivar
As calêndulas são umas das plantas anuais mais fáceis de cultivar (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Muitas vezes, os jardineiros iniciantes buscam plantas fáceis de cultivar que os permitirão aproveitar a experiência de jardinagem sem a necessidade de muita manutenção e sem a morte das plantas. Felizmente, existem muitos tipos de plantas, flores, arbustos e gramas que oferecem ótimos resultados com o mínimo de tempo gasto e poucos problemas. Obviamente, é necessário escolher plantas que sejam adequadas ao clima no qual você vive. Consulte o mapa de zonas de rigidez dos EUA e a extensão agricultural do país presente em sua localidade para obter recomendações sobre as melhores espécies de plantas para sua área.

Outras pessoas estão lendo

Plantas anuais fáceis de cuidar

Muitas variedades de flores anuais são muito fáceis de cuidar e produzem lindos resultados em jardins externos. As calêndulas e zínias são flores anuais bastante resistentes que podem ser plantadas desde a colocação das sementes e que se mantêm fortes até mesmo no calor do verão. As flores cosmos são um tipo bastante recomendado aos jardineiros iniciantes, já que são fáceis de cultivar em quase todos os tipos de solo. Elas espalham suas sementes por si próprias, o que significa que mais cosmos nascerão sem que você precise fazer nada. As dálias são outras flores fáceis de cultivar que oferecem excelentes recompensas por sua beleza. Elas crescem à luz do sol e florescem do final do verão ao início do outono.

Plantas de ambiente externo fáceis de cultivar
Plantas anuais fáceis de cuidar (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Plantas perenes e resistentes

As plantas perenes são uma escolha natural para as pessoas que desejam flores fáceis de cultivar e poucas tarefas de manutenção. As peônias produzem grandes flores brancas, cor-de-rosa e vermelho vivo em caules altos e fortes no final da primavera ou no início do verão, que continuarão florescendo ano após ano, com apenas alguns poucos cuidados. As hostas são plantas favoritas de muitos jardins da região centro-oeste porque crescem em qualquer área sombreada e precisam de poucos cuidados. Sua folhagem atraente completa qualquer paisagem e suas minúsculas flores roxas agregam interesse a qualquer jardim. Os lírios-de-um-dia produzem lindas flores laranja em toda a estação de cultivo, precisam de poucos cuidados e espalham-se facilmente, preenchendo qualquer área.

Plantas de ambiente externo fáceis de cultivar
Plantas perenes e resistentes (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Bulbos

Desde que sejam devidamente plantados, os bulbos produzirão flores ano após ano, que se espalham facilmente para preencher o local onde são cultivadas. Existem bulbos de diferentes variedades, desde tulipas e jacintos a lírios e flores do gênero Amaryllis. O truque é plantá-los com a profundidade certa. Para produzir boas flores, sempre siga cuidadosamente as instruções da embalagem.

Plantas de ambiente externo fáceis de cultivar
Bulbos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Arbustos em flor

Os arbustos são os elementos principais de qualquer paisagem e são um excelente pano de fundo para outras plantas. Se deseja obter os arbustos mais fáceis de cuidar, plante arbustos perenes como as azaleias perenes, que produzem flores adoráveis na primavera com poucos cuidados. Na região sul, as murtas produzem duradouras flores brancas, cor-de-rosa, lilases ou vermelhas no verão e as folhas adquirem a cor laranja ou vermelha no outono.

Plantas de ambiente externo fáceis de cultivar
Arbustos em flor (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Vegetais de pouca manutenção

Existem também alguns vegetais fáceis de cultivar que podem ser acrescentados ao seu jardim, oferecendo deliciosos resultados com o mínimo de trabalho. Plante sementes de cenoura em uma área ensolarada e deixe-as crescer. Os rabanetes começam a aparecer apenas alguns dias após o seu plantio e estão prontos para serem servidos à mesa de quatro a seis semanas. Tente plantar as grandes sementes de feijão para realizar um cultivo fácil de cuidar que produz uma ou duas colheitas por estação. As sementes precisam tomar no mínimo seis horas de sol por dia.

Plantas de ambiente externo fáceis de cultivar
Vegetais de pouca manutenção (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível