Plantas para cobrir cercas

Escrito por jessica kolifrath | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Plantas para cobrir cercas
A maioria das videiras irá se enrolar em torno das cercas de arame. (Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images)

Enquanto algumas cercas são mais decorativas que outras, algumas são desagradáveis e em ruínas, estragando a visão de um belo jardim ou de um quintal bem conservado. As cercas poderão ser pintadas, mas a melhor camuflagem para a maioria delas será uma cobertura de videiras ou outras plantas trepadeiras. Algumas destas plantas até produzem alimentos, dando-lhes dupla finalidade.

Outras pessoas estão lendo

Rosas

As variedades de rosas trepadeiras são uma boa escolha para cercas limítrofes dos jardins sem animais de estimação ou crianças, de acordo com o serviço de extensão Cooperativa do Universidade de Arkansas, pois os espinhos afiados podem arranhar cães ou crianças brincando ao redor da cerca. Também conhecida como Rosa setigera, elas toleram sol ou sombra e são plantas anuais. Elas exigirão o replantio a cada ano, mas crescerão rapidamente para cobrir a cerca. Alguns tipos, como a variedade "novo amanhecer", florescem cedo no final da Primavera, enquanto outros não irão produzir flores até o verão.

Jasmim Carolina

O jasmim Carolina, também encontrado com o nome científico de Gelsemium sempervirens, é uma vinha verde que manterá a maioria da sua folhagem durante o inverno. As plantas verdes são uma boa ideia para cobrir uma cerca, de acordo com o Texas AgriLife Extension Service, porque elas não morrerão e deixarão a cerca descoberta por quase metade do ano. Esta planta produz flores amarelas grandes, no início da primavera, se exposta à luz solar suficiente, mas irá produzir folhagem abundante, sem flores, se mantida na sombra.

Lablab

Para crescimento máximo e cobertura anual, escolha a Lablab purpureus, uma videira de entrelaçamento que atinge entre três e nove metros em uma temporada, de acordo com Iowa State University Extension. As folhas grandes, com 15 cm de comprimento, irão cobrir qualquer tipo de cerca. Ela floresce do final do verão ao outono, produzindo flores roxas ou brancas. Para alcançar seu potencial máximo de crescimento e produzir muitas flores, esta trepadeira necessita de sol pleno. A planta recebe esse nome por causa das vagens púrpuras e comestíveis que produz durante o Outono.

Cantalupo

A maioria dos vegetais e frutos que produzem vinhas poderão ser cultivadas em cercas, mas elas precisarão ser robustas e resistentes para suportar o peso dos frutos. A vinha de Cantalupe, também conhecida como meloa, irá produzir frutos relativamente pesados, por isso será necessário uma cerca de madeira ou de metal bem conservada. A planta necessita de sol parcial e precisa ser plantada com espaçamento de 50 a 60 cm entre as mudas. As plantas espaçadas deverão crescer juntas para dar uma cobertura completa à cerca.

Dama-da-noite

A dama-da-noite ou Ipomoea alba, é membro da família de videira de acordo com o artigo " O monitor", de Paige Lauren Deiners, publicado em maio de 2007. As flores grandes, brancas se abrem somente quando o sol estiver baixo, tornando-as perfeitas para cobrir uma cerca perto de um pátio ou varanda, para se ficar ao entardecer. É uma planta anual, exigindo o replantio a cada primavera, e as videiras são cobertas de espinhos pequenos. Como as Ipomoea, elas exigem sol parcial à pleno, mas crescerão até 12 metros em um ano.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível