Plantas de interiores para escritórios

Escrito por alison miller | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Plantas de interiores para escritórios
O bambu é uma planta de interiores fácil de cuidar em escritórios (bamboo image by Bube from Fotolia.com)

Uma planta de interiores é uma adição bem-vinda a qualquer espaço de escritório. Ela pode ajudar a animá-los no trabalho e até aumentar a produtividade. Algumas dessas plantas, incluindo o lírio-da-paz, também são conhecidas por sua capacidade de limpar poluentes perigosos do ar. Vários tipos de plantas de interiores comuns são fácies de cuidar e podem vicejar no ambiente de escritório.

Outras pessoas estão lendo

Cacto

O cacto é uma planta de manutenção extremamente fácil e que é adequada para pessoas que trabalham em um escritório com muita luz solar. As variedades de cactos de interiores são de diferentes cores, tamanhos e cores. Todas precisam de luz solar adequada e pequena quantidade de água, mas apenas quando a terra está complemente seca. Se você seguir essas instruções simples, seu cacto continuará a crescer ano após ano.

 Plantas de interiores para escritórios
Um cacto de vaso estará feliz em um escritório ensolarado (cactus image by EvilGirl from Fotolia.com)

Bambu-da-sorte

Como o nome sugere, o bambu-da-sorte é um símbolo de fortuna na Ásia há mais de 4.000 anos, segundo o site Winnipegflowers.com. É capaz de sobreviver em muitos ambientes diferentes, o que o torna uma planta perfeita para escritórios. Prefere luz solar indireta, e a terra deve ser mantida úmida sempre.

Lírio-da-paz

O lírio-da-paz foi apontado como uma das 10 plantas superiores no Clean Air Study da NASA, segundo o site Waterloo Gardens, e demonstrou ser eficiente na remoção efetiva de poluentes do ar. Além disto, é uma planta ideal para cultivo em escritório. Viceja melhor sob luz indireta, e normalmente só precisa de água uma ou duas vezes por semana.

 Plantas de interiores para escritórios
As flores elegantes do lírio-da-paz podem iluminar um escritório (peace lily image by Ronnie Howard from Fotolia.com)

Hera-do-diabo

A hera-do-diabo, ou Pothos, originou-se de partes do sudeste da Ásia. É conhecida por suas trepadeiras verdes marmóreas. É muito fácil de cuidar e seria perfeita para ficar no alto de uma estante ou móvel de arquivo em um escritório. A hera-do-diabo prefere a luz natural, mas indireta, segundo o site Plant-Care.com. A planta precisa de água quando a parte superior da terra começa a secar. Por ser uma hera, também pode precisar de poda ocasional para evitar que cresça em toda a sua escrivaninha.

Filodendro

O filodendro é um tipo de planta de cesta, cujas folhas têm formato de coração. Esta planta adaptável cresce melhor sob luz solar brilhante indireta. A terra deve ser mantida sempre ligeiramente úmida. O site PlantCare.com says diz que deve ser fertilizada a cada duas semanas, de preferência com adubo hidrossolúvel. O filodendro é venenoso, se ingerido, portanto deve ser mantido fora do alcance de crianças.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível