Mais
×

Como podar uma planta em espiral

Embora impressionante e imaginativo, uma planta ou cerca em forma de espiral pode ser surpreendentemente simples de criar. Use o tempo que precisar para criar uma poda em espiral em uma planta e o resultado irá atrair a atenção de todos que o virem. Depois de podar a forma de espiral na planta, você precisa mantê-la com uma poda regular para assegurar que as espirais não cresçam fora do padrão.

Instruções

Pode plantas em uma variedade de diferentes formas (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)
  1. Estenda a lona embaixo da planta para que as folhas e galhos que você podar caiam sobre ela, facilitando o processo de limpeza.

  2. Corte as bordas da planta numa forma linear deixando a base maior e se tornando mais estreita na parte superior. Remova todas os galhos e folhas de modo que as bordas exteriores da planta fiquem iguais.

  3. Amarre uma extremidade da corda em torno do galho ou tronco da planta acima do nível do solo. Puxe a corda e enrole-a livremente ao redor das bordas externas da planta em forma de espiral. Continue enrolando em torno da planta até que a corda atinja a parte superior da planta. Ajuste as espirais da corda com cuidado para que eles pareçam simétricas e bonitas ao redor da planta, você estará usando a corda como um guia para criar as espirais.

  4. Comece a modelar a planta seguindo as espirais da corda. Comece podando de 5 a 8 cm sobre a base da espiral da corda para criar o primeiro espiral. Adicione pequenos recortes com tesouras de poda para cortar um entalhe em torno da planta, após a colocação da corda.

  5. Continue cortando em torno da planta com a tesoura de poda, seguindo as espirais da corda. Faça um recuo de pelo menos 3 a 5 cm de largura e profundidade conforme você segue a corda ao redor da planta.

  6. Afaste-se depois que você terminar de criar todo o caminho da espiral ao redor da planta. Examine o efeito para ver se você fez a espiral proeminente o suficiente. Se você quiser que a espiral fique mais perceptível, volte e corte mais para fazer o recuo um pouco mais profundo e mais amplo. Continue trabalhando até que você goste do efeito final.

  7. Remova a lona e jogue fora os galhos e folhas que você podou. Remova a corda.

  8. Mantenha o formato da espiral podando e modelando a planda uma ou duas vezes por mês. Um efeito em espiral requer manutenção regular.

Coisas Necessárias

  • Lona
  • Tesouras de poda
  • Corda
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article