Saúde

Pode-se beber água antes de um exame de colesterol?

Escrito por james rada, jr. | Traduzido por eduardo levy
Pode-se beber água antes de um exame de colesterol?

É preciso fazer um exame de sangue, para determinar se o colesterol está alto

Pixland/Pixland/Getty Images

Colesterol sanguíneo alto é um dos principais fatores de risco para doenças do coração. Há várias opções para reduzir os níveis de colesterol, como, por exemplo, medicação, dieta, exercícios e suplementos alimentares. No entanto, é preciso, primeiro, fazer um exame de sangue, para determinar se o colesterol está alto.

Outras pessoas estão lendo

Colesterol

Nem todo colesterol é mal. Entender qual é qual poderá ajudá-lo a fazer melhores escolhas, sobre seu estilo de vida. O colesterol é uma substância oleosa encontrada nos lipídios do sangue, que ajuda a formar a membrana das células e alguns hormônios e não se dissolve no sangue. Ele é transportado pelas lipoproteínas, daí o último L em HDL e LDL. Este tende a entupir as artérias, enquanto aquele é um eficiente transportador de colesterol. Nos exames de sangue, os dois tipos são medidos separadamente e depois misturados. O médico não vai se preocupar se o seu HDL estiver alto, mas só se o LDL estiver.

Por que testar

Dado que o colesterol é um indicador de doença coronária arterial, fazer exames para testá-lo pode ajudar a evitar a doença. É preciso fazer um exame completo de colesterol e triglicérides a cada cinco anos. Ele testa LDL, HDL, colesterol total e triglicérides.

Preparações

Recomenda-se não comer nem beber nada por 12 horas, antes do exame. No entanto, pessoas que precisam tomar remédios, têm boca seca ou apenas querem interromper as dores da fome podem beber água.

Exame

A sua parte no exame deve levar apenas alguns minutos. Um técnico passará um antisséptico no seu antebraço, para limpá-lo de germes, e prender um elástico em volta do seu braço, para que as veias inchem de sangue, o que torna mais fácil encontrar uma veia para a injeção. Ele vai extrair o sangue das suas veias com uma agulha e mandá-lo para o laboratório, para que ele seja testado. A seguir a agulha é removida e uma pequena gaze é colocada no lugar da pontada, até que o sangramento pare.

Medidas

As medidas dos níveis de colesterol mostram quanta gordura há no sangue. Ela é feita em miligramas por decilitros, ou mg/dL. As medidas devem estar abaixo de 200 mg/dL. Quase alto é o que está entre 200 mg/dL e 239 mg/dL e acima desse nível o colesterol é considerado alto. Se a sua medida for alta ou quase alta, você precisa diminuir seus níveis de colesterol.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media