Como saber se uma polo Ralph Lauren é falsa

Escrito por erika wright | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como saber se uma polo Ralph Lauren é falsa
Algumas vezes pode ser difícil identificar produtos falsos (Jade image by mhiser from Fotolia.com)

Toda vez que você compra roupas de grife em um lugar diferente de uma loja autêntica, corre o risco de comprar um produto falso. Algumas falsificações são tão evidentes que não há dúvida quanto à sua autenticidade, mas às vezes elas são realmente muito próximas do original e pode ser difícil dizer a diferença.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Comece com alguns questionamentos. Está muito barata? Se ela é muito barata e não é usada, desconfie. De quem você está comprando? Lojas de departamentos são geralmente bastante seguras, mas os mercados de rua são uma grande aposta. Você está viajando pela Ásia, onde há um excesso de itens falsificados? Você está comprando no eBay? Se assim for, verifique se o vendedor conquistou uma pontuação elevada por um longo período de tempo. Há muitos vendedores de alta reputação no eBay que ganham a vida dessa forma, mas existe também uma grande quantidade de pessoas que vendem produtos falsificados.

  2. 2

    Olhe com cuidado. Algumas falsificações são tão ruins, que você pode atestá-las sem uma investigação mais profunda. Verifique se as mangas estão firmes e se existem defeitos óbvios, como buracos. Procure por sinais de costura ruim ou um trabalho mal feito. A Ralph Lauren não faz um trabalho mal feito.

  3. 3

    Toque no tecido. Falsificações ruins vão parecer duras e rígidas. Polos Ralph Lauren são macias e 100% feitas de algodão.

  4. 4

    Olhe a etiqueta. Certifique-se de que tudo está escrito corretamente. Etiquetas de polos Ralph Lauren verdadeiras dizem (em uma caixa) "Polo by Ralph Lauren" e tem costuras na parte de trás; etiquetas falsas muitas vezes não têm as costuras. Polos Ralph Lauren autênticas têm uma etiqueta separada e menor sob a etiqueta principal que diz "custom fit" (ajuste personalizado). As falsas podem não ter essa etiqueta ou elas podem estar em outro lado. Polos Ralph Lauren reais têm uma terceira etiqueta pequena no lado direito da etiqueta principal contendo o tamanho e "100% cotton" (100% algodão) nela. Essa marca fica virada de lado. As imitações muitas vezes têm a etiqueta com o tamanho, sob a etiqueta principal.

  5. 5

    Olhe para a costura. Polos Ralph Lauren são costuradas perfeitamente retas e com lados correspondentes. A costura nos ombros de falsificações parecem, em alguns casos, apenas dois pedaços de tecido costurados juntos, ao invés de uma peça que foi dobrada e costurada.

  6. 6

    Olhe no lado de baixo da gola, que deve estar perfeitamente costurada. Se houver muito material branco saindo sob a gola, ou se a costura não estiver limpa, trata-se de uma imitação.

Dicas & Advertências

  • A venda de produtos falsificados é um grande negócio. A qualidade de algumas falsificações as torna muito difíceis de distinguir das originais. Embora estas dicas possam lhe ajudar a detectar alguns produtos falsos, lembre-se de que você ainda está sujeito a ser enganado se não estiver comprando de um vendedor de confiança.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível