O que é pontuação aberta em uma carta comercial?

Escrito por writing_a_new | Traduzido por jéssica tabuti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é pontuação aberta em uma carta comercial?
A pontuação aberta tornou-se muito comum com o uso da internet (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Atualmente, em cartas comerciais, existem dois estilos de pontuação a ser utilizados. Um é a pontuação mista e o outro é a pontuação aberta. A pontuação mista requer dois pontos depois da saudação de abertura e vírgula para terminar o complemento final. No entanto, na pontuação aberta, tanto o dois pontos como a vírgula podem ser deixados de lado. Esse estilo é muito popular nos Estados Unidos e também está ganhando popularidade na Europa.

Outras pessoas estão lendo

Pontuação aberta

A pontuação aberta é um conceito relativamente novo na gramática inglesa e foi popularizado pelo uso dos computadores. Pontuação aberta significa um uso mínimo de pontuação ao longo do corpo da carta. Devido à capacidade de revisar o conteúdo de ortografia e gramática eletronicamente, o estilo de pontuação aberta tornou-se cada vez mais aceito.

Pontuação no endereço

Tradicionalmente, depois de cada linha de endereço, uma vírgula é usada. No entanto, de acordo com o Purdue Online Writing Lab, a pontuação aberta tornou-se cada vez mais popular em cartas comerciais completas. Nesse estilo, geralmente não existe nenhuma pontuação no fim das linhas de endereços. Cada linha pode ser deixada sem pontuação. Porém, se você gosta do estilo mais tradicional, você pode usar uma vírgula em cada linha de endereço, exceto para o último, que é o estilo mais moderno de escrever endereços em cartas formais.

Sobre pontuação em uma carta comercial dos EUA

As regras tradicionais dos Estados Unidos para escrever cartas de negócios afirmam que o sinal de dois pontos deve ser usado ​​após a saudação saudação da carta comercial e uma vírgula deve ser usada após o encerramento complementar. Esse tipo de pontuação é conhecida como a pontuação mista. No entanto, a pontuação aberta está cada vez mais popular e está se tornando uma norma rapidamente, de acordo com a Savvy Business Correspondence.

Sobre pontuação em uma carta comercial europeia

Na Europa, a vírgula é tradicionalmente usada tanto após a saudação inicial como no encerramento complementar de todas as cartas comerciais. Entretanto, devido à crescente popularidade da pontuação aberta nos Estados Unidos, ela começou a ser aceita na Europa também.

Pontuação no corpo da carta

Para os formatos de blocos ou formatos em que cada linha começa a partir da margem esquerda, o leiaute foi levemente modificado. O corpo da carta se mantém justificado e uma linha em branco entre cada parágrafo. A pontuação no corpo da carta deve ser seguida de acordo com a gramática e a sintaxe. O contexto do corpo permanece praticamente o mesmo, abrindo com uma declaração de objetivo e parágrafos subsequentes indicando conhecimento e informações de apoio. Aqui, a pontuação aberta não é utilizada.

E-mails empresariais

Versões mais recentes do Microsoft Office têm modelos de carta de negócios, onde o estilo de escrita utiliza principalmente o estilo de pontuação aberta. De acordo com a Purdue Online Writing Lab, o Microsoft Office 2000 oferece três tipos de carta de negócios que podem ser usados para escrever as cartas de sua escolha. Todos eles seguem diferentes estilos e regras de pontuação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível