Porções de alimentos para consumo diário de 1.200 calorias

Escrito por korin dayton | Traduzido por tatiana ament
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Porções de alimentos para consumo diário de 1.200 calorias
Monitorar e ajustar seu consumo de alimentos muitas vezes resulta em perda de peso (diet image by dinostock from Fotolia.com)

Uma dieta de 1.200 calorias é recomendada para pessoas com sobrepeso. Uma dieta baseada na diminuição extrema do consumo de calorias em geral não apenas é difícil de seguir como pode gerar uma perda de peso e de massa prejudicial à saúde. Se você optar por uma dieta de restrição de calorias, primeiro consulte seu médico para garantir que as calorias consumidas sejam ricas em nutrientes e qualidade. Além disso, um guia para contar calorias, uma balança de alimentos e um diário de alimentos são ferramentas úteis para sua jornada de perda de peso.

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Pirâmide do peso saudável da Mayo Clinic

A Mayo Clinic recomenda que, se você perder mais de 1 kg por semana em uma dieta de 1.200 calorias diárias, precisa adicionar mais calorias ao seu regime. Descubra o tamanho de porção para cada categoria antes de começar essa dieta. Além disso, é recomendado incorporar um programa de exercícios de ao menos 30 minutos na sua rotina diária. As porções diárias para cada categoria são as seguintes: quatro porções ou mais de vegetais, três porções ou mais de frutas, quatro porções de carboidratos, três porções de proteínas/laticínios, três porções de gordura e até 75 calorias em doces.

Minha Pirâmide

As diretrizes para a dieta do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) foram renovadas em 2010 em resposta à preocupante tendência de obesidade que assolou os EUA na última década. O USDA publicou suas novas diretrizes em resposta à dieta pobre e à inabilidade física dos norte-americanos associadas como principais causas da morbidade e da mortalidade. De acordo com as referências online do Minha Pirâmide, o consumo diário de vários grupos alimentares são: 100 g de grãos, 1,5 xícara de vegetais, uma xícara de frutas, duas xícaras de leite e 85 g de carnes e feijão. O Minha Pirâmide também recomenda 30 minutos de atividade física na maioria dos dias da semana e até quatro colheres de chá por dia de óleos, além de um limite de gorduras extras e açúcares de 170 calorias por dia.

Princípios e laboratórios para aptidão física

Com base nas diretrizes da Minha Pirâmide, as porções devem ser separadas em tamanhos relevantes de caloria. Às vezes o tempo de preparação prejudica uma dieta saudável, então o programa permite que você substitua uma opção de entrada por um congelado de baixo teor de gordura em uma das refeições principais. No entanto, essa entrada deve ter menos de 300 calorias e menos de 6 g de gordura. As diretrizes para a dieta são as seguintes: seis porções de 80 calorias de pão, cereais, arroz e massas; três porções de 25 calorias de vegetais; duas porções de 60 calorias de frutas; duas porções de 120 calorias de laticínios; e uma porção de 300 calorias de comida congelada de baixo teor de gordura.

Crie você mesmo

Mantenha os mesmos princípios nutricionais de consumo de vegetais, frutas e proteínas. Modifique a dieta de 1.200 calorias de acordo com seus gostos e restrições de dieta. Uma balança de alimentos e um guia de calorias podem ser úteis para alterar as diretrizes da sua dieta. Tenha como objetivo equilíbrio e moderação e adote um programa de 30 minutos diários de exercícios.

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