Porta 1935 da Adobe bloqueada

Escrito por nathan mcginty | Traduzido por franklin serafim
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Porta 1935 da Adobe bloqueada
Você pode consertar uma porta 1935 bloqueada do Adobe (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

Uma porta bloqueada algumas vezes pode causar até mesmo um mau funcionamento de um programa instalado corretamente. Essa é uma situação chata, especialmente porque parece que o programa foi instalado da maneira correta e ainda assim recusa-se a funcionar. Os softwares da Adobe usam várias portas, incluindo a 1935, a fim de comunicar-se com os clientes. Se você se tiver a porta 1935 bloqueada no Adobe, há algumas soluções que você pode tentar.

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As portas do computador

As portas são usadas em servidores para comunicações através de redes. Cada porta é atribuída a um número e associada a um serviço. O HTTP (Protocolo de transferência de hipertexto) que os navegadores usam para comunicar-se, por exemplo, usa a porta 80 para conectar-se a um servidor. Outro programa popular, o Telnet, usa a porta 21. Estas portas podem ser abertas e fechadas pelo computador ou pelos programas específicos. Além disso, softwares internos, como firewalls, ou dispositivos externos, como comutadores e roteadores, podem bloquear as portas, quando solicitado.

Porta 1935 da Adobe bloqueada
Roteadores ou comutadores podem bloquear as portas de comunicação da rede (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Softwares da Adobe

Os principais programas da Adobe que utilizam a porta 1935 são o "Flash Media Server", "Flash Player" e "Adobe AIR". O servidor do "Flash Media" escuta a porta 1935 para RTMP (protocolo de mensagem criptografada em tempo real), enquanto o "Flash Player" e o "Adobe Air" utilizam a porta 1935 para enviar seus pedidos de volta ao servidor. Estas portas devem ser abertas para o software da Adobe funcionar corretamente.

Desbloqueando as portas

A maneira mais fácil de resolver o problema de uma porta 1935 bloqueada no Adobe é, simplesmente, desbloqueá-la. A parte difícil deste processo, no entanto, é determinar exatamente onde a porta está bloqueada. Comece pelo próprio servidor. Verifique as configurações de firewall do Windows (se estiver em um servidor Windows) ou use um utilitário de monitoramento de portas em uma máquina Linux. Desbloqueie a porta usando o comando administrativo adequado. Se a porta não estiver bloqueada no servidor, trace uma rota a partir do servidor para a conexão externa e verifique todos os dispositivos ao longo do percurso, como um roteador, que possam estar bloqueando a porta 1935.

Especificando uma nova porta

Se você achar que há outro processo utilizando porta 1935, é possível especificar uma porta diferente para o servidor da Adobe. Navegue até a raiz da instalação do servidor Adobe e, em seguida, até o diretório "conf". Estando nele, localize o arquivo "fms.ini" e abra-o com um editor de texto. Localize a linha que diz:

ADAPTOR.HOSTPORT =: 1935,80

Mude o número da porta "1935" para sua nova porta. Salve o arquivo no editor de texto e reinicie o servidor. Certifique-se que todos os firewalls ou roteadores estejam abrindo este número de porta também ou o servidor continuará bloqueado.

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