Porta-joias fácil de fazer

Escrito por linda donahue | Traduzido por thaissa machado
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Porta-joias fácil de fazer
Exemplo de armazenamento de joias (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

As joias podem embolar e pares de brincos podem ser separados e ficar difícil encontrá-los. A solução é guardar as joias de uma maneira organizada. Você pode facilmente criar um porta-joias usando uma variedade de itens baratos de organização. A caixa de joias não é o único jeito de guardá-las. Você também pode organizá-las em um sistema de fácil acesso.

Outras pessoas estão lendo

Porta-joias fácil

Uma das soluções mais simples de guardar (e visualizar) as joias para fácil acesso é transformando um pires de xícara de café em um porta-colar. Use a cavilha de madeira básica e expansível desenhada para pendurar xícaras de café na parede. Quando expandidas, as cavilhas ficam em forma de diamante, proporcionando três fileiras de cavilhas. Um exemplo típico parece uma moldura de madeira de três formas de diamantes lado a lado. No canto de cada diamante tem uma cavilha. Pendure-o na parede próximo ao espelho da cabeceira, depois pendure os colares na cavilha.

Ao invés de cavilhas, você também pode pegar ganchos de xícaras que são parafusados na parede. Arranje quantos ganchos você precisar e pendure os cordões diretamente nos ganchos.

Para brincos, pendure um cordão. Use pregos ou empurre alfinetes para segurar o fio contra a parede, ou faça o fio montado ao redor de um quadro de cortiça. Pendure brincos de argola e, se você tiver muitos, faça mais de um cordão pendurado. Para brincos com presilha, será preciso outra solução.

Olhe todos os tipos de porta-joias para encontrar o modelo certo para cada necessidade. Você não precisa de algo caro, e frequentemente eles não têm a quantidade de compartimentos pequenos que você precisa. Considere comprar uma caixa de armazenamento em uma loja de hardware. Lá, você encontrará caixas com inúmeras gavetas pequenas para guardar pregos, parafusos, porcas e outros. Isso a ajudará a diferenciar as opções de joias menores, como broches, anéis e brincos com presilha. Para uma caixa melhor, continue procurando por caixas de chá. Você pode encontrá-las com tampas dobradas que são divididas em compartimentos do tamanho de um saquinho de chá. Elas são usadas para demonstrar uma variedade de opções de chá. Essas caixas são normalmente feitas de madeira e frequentemente alinhadas. Cada compartimento é bom para pulseiras, broches e outros objetos pequenos e preciosos.

Você pode até limpar boas caixas de presentes, talvez adicionar um fundo de veludo e transformá-las em uma série de porta-joias amontoados. Com papelão e cola, você pode adicionar divisores, fazendo longas e estreitas seções ou compartimentos mais quadrados.

Lojas de soluções para armazenar suprimentos também podem trabalhar com joias. Procure utilizar organizadores de gavetas. Você também pode achar gavetas empilháveis de plástico resistente em uma variedade de tamanhos. Usando um pouco de papelão e cola, você também pode fazer suas próprias divisórias nessas gavetas, customizando o espaço de armazenamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível