É possível colocar óleos perfumados em umidificadores?

Escrito por ann white | Traduzido por ale grassi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
É possível colocar óleos perfumados em umidificadores?
Óleos essenciais são óleos naturais extraídos de plantas (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Óleos essenciais são óleos naturais extraídos de plantas e usados em aromaterapia e outros fins medicinais. Uma das melhores maneiras de se espalhar perfumes naturais em um cômodo é usando um umidificador. O vapor funciona como transporte para o óleo, fazendo com que se espalhe por todo o cômodo apenas com uma dosagem certa. Para melhores resultados, assim como para evitar o desperdício de filtros, use somente umidificadores de ar à vapor.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de óleo

Óleos essenciais e perfumados são os dois tipos disponíveis no mercado. Os perfumados são feitos sinteticamente, com a intenção de reproduzir o perfume de alguma planta em particular. Eles são mais baratos, mas podem causar dores de cabeça e problemas respiratórios em pessoas que possuam alergia a perfumes artificiais. Óleos essenciais são extraídos naturalmente das plantas. Mais caros, são normalmente disponíveis em lojas de produtos naturais ou online, através de produtores individuais. Ao invés de causarem dores de cabeça ou problemas respiratórios, eles têm o poder de aliviar e curar alguns dos piores sintomas.

Usos

A lavanda tem muitos fins medicinais quando se coloca algumas gotas em um umidificador. Caso sofra de insônia ou incapacidade de se relaxar na hora de dormir, adicione três gotas de óleo essencial de lavanda no tanque do umidificador e respire profundamente enquanto estiver na cama. Caso tenha dores de cabeça, coloque dez gotas no umidificador e faça uma compressa morna nos olhos. Deite-se e tire um cochilo de 30 minutos. De acordo com obstetras, este tratamento é considerado o remédio mais seguro para gestantes.

O eucalipto sempre foi considerado bom no tratamento contra asma, bronquite e congestão nasal. Seu cheiro forte e refrescante realmente relaxa e alivia as vias respiratórias. Para resfriado, o eucalipto amolece o muco nas cavidades nasais, permitindo que drene e alivie o congestionamento geral. Para ambos os tratamentos, coloque oito gotas de eucalipto no umidificador.

Se estiver a fim de romance, escolha rosa e sândalo. Ambos os óleos são afrodisíacos olfativos. Para um perfume irresistível em qualquer cômodo da casa, coloque três gotas de rosa e duas de sândalo no umidificador e desfrute. Caso queira preparar essa mistura como uma surpresa para um parceiro, ligue o umidificador com 30 minutos de antecedência e feche a porta do cômodo em questão.

Limpeza

Caso queira trocar ou parar de usar essências, limpe o tanque do umidificador para remover todo o óleo. Evite de colocá-lo na lava-louças, pois seu detergente não é muito eficaz na limpeza de óleos. Coloque uma colher de chá de sabão líquido e uma xícara de vinagre morno no tanque. Termine de enchê-lo com água morna e deixe de molho por 15 minutos. Enxágue-o e se livrará de todo o óleo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível