Saúde

Tratamento para olhos secos com óleo de rícino

Escrito por maggie lynn | Traduzido por luiza horbach
Tratamento para olhos secos com óleo de rícino

O óleo de rícino pode ajudar a acabar com o desconforto dos olhos secos

Visage/Stockbyte/Getty Images

O óleo de rícino é um óleo vegetal extraído da semente de rícino. Seu uso inclui o emprego em sabão e xampu, a adição como ingrediente em doces e aromas, alívio de constipação, tratamento de inflamação e até mesmo indução ao parto. O óleo de rícino pode também ser eficaz no tratamento de olhos secos.

Outras pessoas estão lendo

Causas de olhos secos

Os olhos secos são a condição ocular mais comum. Trata-se de algo muito desconfortável ​​e, se não for feito um tratamento, podem ocorrer danos à córnea. A maioria dos problemas de olhos secos é oriunda de alergias. À medida que envelhecemos, a produção de lágrimas diminui, o que pode levar a olho seco crônico, já que não há lubrificação suficiente. A inflamação em torno das pálpebras, conhecida como blefarite, também é uma possível causa. Condições do meio ambiente, como ventos fortes e sol ofuscante, podem ressecar os olhos.

Trate olhos secos com óleo de rícino

Muitos medicamentos em gotas para olhos contêm óleo de rícino. É possível renunciar à compra de colírios e usar apenas o óleo. Sozinho, pode aliviar os olhos secos melhor do que os colírios comercializados. Compre um conta-gotas limpo, lave-o bem com água e sabão e enxágue abundantemente. Sugue o óleo de rícino 100% puro no conta-gotas limpo. Coloque uma gota em cada olho. Faça isso três vezes por dia ou conforme necessário. Não há evidências de que esse método cure olhos secos, mas é útil para alívio a curto prazo. O óleo de rícino pode ser eficaz no tratamento de blefarite. Ele não só hidrata os olhos, mas também reduz a inflamação das pálpebras. Mergulhe o dedo em óleo de rícino e passe em torno das pálpebras e onde estiver vermelho e inflamado. O óleo de rícino acalmará os olhos e reduzirá o inchaço e a vermelhidão.

O óleo de rícino é seguro para os olhos?

O óleo de rícino 100% puro não causará dano aos olhos. Converse com seu médico antes de usá-lo para tratar quaisquer sintomas. Considere testar tanto o óleo puro quanto os colírios normais para ver qual deles funciona melhor para você.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media