Posso transmitir TV ao vivo em meu site Wordpress?

Escrito por keith evans Google | Traduzido por renivaldo servin
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Posso transmitir TV ao vivo em meu site  Wordpress?
As transmissões de vídeo podem manter os visitantes em um blog por mais tempo (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Blogueiros que utilizam a plataforma Wordpress podem adicionar uma variedade de conteúdo em seus sites, e alguns usuários adicionam até sistema de tv ao vivo e transmissão vídeos. Usando uma combinação de Wordpress plug-ins e transmissões de tv, os blogueiros podem adicionar facilmente uma transmissão ao vivo em praticamente qualquer blog hospedado ou privado.

Outras pessoas estão lendo

Requisitos

Para acrescentar uma transmissão de TV ao vivo em um blog Wordpress, os usuários devem ter uma ficha de conteúdo exclusivo e acesso a uma transmissão de tv. Embora muitos usuários Wordpress prefiram plug-ins de transmissão de vídeos específicos, os programadores oferecem uma série desses módulos e algum apoio a diferentes tipos de transmissões. Além disso, os usuários devem ter acesso a uma fonte de vídeos ou um software projetado para criar uma. Muitos canais locais e redes de televisão nacionais oferecem essas transmissões de vídeo.

Legalidade

Apesar de muitos canais e redes oferecerem transmissões ao vivo de sua programação gratuitamente, alguns colocam restrições sobre o uso dessas transmissões e exigem que os usuários não retransmitam o conteúdo restrito. Além disso, muitos provedores de vídeos estipulam que os telespectadores não podem utilizar as transmissões para fins comerciais, evitando que os usuários coloquem as transmissões em blogs que cobram taxas de adesão ou exibam anúncios pagos.

Controle

Os blogueiros que geram seus próprios conteúdos de vídeo para transmissão podem manter o controle completo sobre o que é transmitido e em que momento. Aqueles que importam conteúdos de emissoras de televisão, de redes ou de terceiros, entregam o controle aos respectivos provedores do conteúdo. Os blogueiros que transmitem vídeos de terceiros através de seus blogs podem ver comerciais, materiais adultos ou outro material inesperado, já que o conteúdo fica a critério do provedor do conteúdo. Além disso, alguns canais e redes não transmitem 24 horas por dia, de forma que a transmissão pode se tornar indisponível quando o canal ficar fora do ar.

Benefícios

Os blogueiros que utilizam Wordpress podem tirar proveito de plug-ins gratuitos e transmissões de vídeo com baixo ou nenhum custo para adicionar conteúdo em seu blog. Blogs que oferecem conteúdo conseguem manter os visitantes no site por mais tempo, aumentando a aderência do site e a exposição dos usuários às mensagens publicitárias ou a qualquer outro conteúdo do site. Os que optam por transmitir seu próprio conteúdo também podem usar blogs para aumentar a sua exposição, com relativamente pouca despesa ou conhecimento técnico.

Considerações

Os blogueiros precisam de alguma familiaridade com o software de blogging para identificar e instalar os plugins que facilitam o conteúdo. Aqueles que hospedam blogs em seus próprios servidores devem observar que transmissão de vídeo pode consumir grandes quantidades de largura de banda, e aqueles com limitações de banda poderão incorrer em despesas, oferecendo serviços de vídeo. Os usuários devem visitar periodicamente os seus próprios blogs, para verificar se transmissão ainda funciona e se o provedor de conteúdo não mudou o formato ou interrompeu a transmissão completamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível