×
Loading ...

Como fazer o Second Life rodar melhor em computadores velhos

Atualizado em 20 julho, 2017

O Second Life pode ser uma divertida e interessante plataforma a se explorar, mas também pode deixar um sistema high-end aos seus pés. Se o desempenho do seu sistema é um problema, até mesmo as melhores experiências podem ser comprometidas por tempo de atraso. Mas alguns ajustes podem fazer o Second Life jogável, mesmo em um sistema antigo. As escalas de plataforma do Second Life oscilam entre os sistemas low-end e high-end, com muito espaço entre as necessidades individuais.

Instruções

Melhore a performance do seu Second Life para evitar momentos de frustração (Agri Press/Lifesize/Getty Images)
  1. Clique no menu "Me" (Eu) no canto superior esquerdo do monitor, ou o botão "Edit" (Editar) em monitores mais velhos. Clique em "Preferences" (Preferências) e depois clique na aba "Graphics" (Gráficos). Nesta janela, use o controle na parte superior para diminuir a qualidade gráfica, o que causará menos estresse em seu sistema. Você também pode escolher quais as opções de gráficos usar se você quiser um controle mais aguçado.

    Loading...
  2. Confira as preferências de seu visualizador para as opções que você não precisa. Desligar a voz, se você não usá-la, pode melhorar o desempenho. Você também pode desligar a digitação de animação, tags conhecidos e sincronização labial para trazer pequenos ganhos de dentro do próprio visor sob o menu "View" (Visualizar). Você pode tornar o jogo mais rápido desligando a música ou vídeos, que também pode ser desativado completamente no menu das preferências.

  3. Aumente a capacidade da banda de rede na janela "Preferences" (Preferências) clicando na aba "Setup" (Configuração), e sob o título "Network" (Rede), movendo o cursor para cima. Não aumente a capacidade da banda para além da banda de Internet disponível.

  4. Criar um cache de disco maior para o fluxo constante de texturas de downloads Second Life on the fly. No menu Preferências, clique na aba “Setup” (Configuração). Em “Cache Size" (Tamanho do cache), mova o controle totalmente para a direita. Isso acelera o acesso do cliente às texturas, por carregá-las localmente em vez de baixá-los toda vez.

  5. Experimente o Visualizador de Tempestade de Neve alternativo, disponível no Linden Labs. Usar o Second Life não significa que você está preso a apenas uma opção de programa de visualização. O Projeto Snowstorm está continuamente desenvolvendo o Visualizador de Tempestade de Neve como uma opção livre para as pessoas que querem maior desempenho em sua experiência no Second Life.

  6. Adicione mais memória RAM ao seu computador. Os sistemas mais antigos, especialmente, podem se beneficiar de uma maior RAM, e os preços atuais podem fazer esse upgrade sair barato. Um sistema Windows XP pode executar o Second Life em 512 megabytes de RAM, mas não vai se sair bem. Atualizar para um gigabyte de RAM vai ajudar o desempenho de velocidade e dois gigabytes faria o jogo rodar ainda mais rápido.

Loading...

Dicas

  • Quanto mais ocupada a região em que você está no Second Life, mais problemas de desempenho você terá.
  • Regiões grandes e elaboradas no Second Life resultam em mais texturas a serem processadas ​​e diminuiem o desempenho.

Referências

Loading ...
Loading ...