Eu posso transmitir de uma webcam com VLC?

Escrito por chris hoffman Google | Traduzido por bráulio borges barreiros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Eu posso transmitir de uma webcam com VLC?
O VLC transmite imagens de webcam, arquivos de mídia e outros tipos de vídeo (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

O VLC media player pode transmitir muitos tipos de arquivos de mídia pela rede, incluindo as webcams. Quando você começa a transmitir no VLC, é possível selecionar a webcam e, como opção, o microfone, como dispositivos de captura. Outras pessoas que usam o programa podem se conectar à transmissão de sua webcam e visualizá-la na rede local ou na internet.

Outras pessoas estão lendo

Capturar

Você pode abrir a caixa de diálogo de transmissão clicando no menu "Mídia" do VLC. Depois, selecione "Fluxo". Clique em "Capturar Dispositivo", no topo da janela "Abrir Mídia", e selecione a webcam na caixa de seleção, ao lado direito de "Nome do dispositivo de vídeo". Se você quer transmitir o áudio a partir do microfone do computador, você pode também selecioná-lo em "Nome do dispositivo de áudio". Clique no botão "Fluxo", após selecionar os dispositivos de captura para ir para a caixa de diálogo "Saída de Fluxo".

Saída

A janela de Saída de Fluxo controla o método e o formato de vídeo que o programa usa. Clique em "Próximo" nesta janela para aceitar a captura de dispositivo da webcam. Selecione um método de fluxo na caixa "Destinos" e clique no botão "+" para ativá-lo. Use o método HTTP, a não ser que você saiba que precisa de um diferente. Veja a porta que aparece após você adicionar o método de fluxo - o HTTP usa a porta 8080 por padrão. Você pode personalizar as configurações do vídeo na seção "Opções de transcodificação", ou clique em "Fluxo", para iniciar a transmissão com as configurações de vídeo padrão.

Rede

Qualquer pessoa da sua rede local pode ver a transmissão da webcam conectando-se ao VLC. Se você estiver em um roteador e quiser transmitir a imagem da câmera na internet, você pode redirecionar a porta que o VLC usa no roteador. Acesse a interface de Web do roteador, encontre a seção "Redirecionamento de porta", "Servidor virtual", ou com um nome semelhante, e redirecione a porta que o seu método de fluxo exige - porta 8080 no fluxo HTTP - para o endereço de IP local do computador. Consulte o manual do roteador para informações sobre acesso à interface de Web e redirecionamento de portas.

Visualizar

Depois que você iniciar a transmissão, a palavra "Fluxo" aparecerá nas barras de título e de status do VLC. Você pode clicar no botão "Parar" (Stop), se você quiser parar a transmissão. Outras pessoas podem se conectar à sua transmissão usando o VLC, clicando no menu "Mídia" e selecionando "Abrir Fluxo de Rede". É possível colocar o endereço URL associado à transmissão, o qual deve ser “http://endereço de IP:8080” para o caso de ser HTTP. Troque o "endereço de IP" pelo endereço numérico de seu computador, se as pessoas estiverem na mesma rede, ou de seu roteador, se estiverem na internet.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível